Jornalisando participa de abertura de curso de explosivos para Policiais nesta segunda (14)


O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar da Bahia inicia na próxima segunda-feira (14), às 9h30, no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, o Curso de Técnico Explosivista Policial (CTEP), com o objetivo de capacitar 18 oficiais e praças a desativarem artefatos explosivos. 

Com a carga de 300 horas/aula, o curso vai envolver aulas de agentes químicos, biológico, radiológico e nuclear, inclusive com aulas na Companhia de Defesa Químico Radiológico e Nuclear do Exército Brasileiro, em Goiânia. Além dos 13 policiais militares da PMBA, o curso contará com cinco alunos dos estados de Sergipe, Alagoas, Pará, Paraíba e Rondônia. 

A aula inaugural contará com a palestra do tenente coronel Décio Leão, da Polícia Militar de São Paulo (PMESP), especialista em explosivos, criador da doutrina aplicada no Brasil e com missões na Organização das Nações Unidas (ONU).

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador