Após derrotas dupla BAxVI ver acender a luz vermelha


Curta e Compartilhe nossa Fanpage e saiba sempre mais:www.facebook.com/sitejornalisando


Por Edinei Dantas

Após a razoável campanha no 1º turno do Campeonato Brasileiro da 2ª divisão, o Vitória passou a ser o clube a ser batido por todos os outros da competição. O problema é que as primeiras rodadas do segundo turno indicam que as demais equipes melhoraram e estudaram bem o Leão, enquanto o Rubro Negro se acomodou, perdeu jogadores importantes e não repôs a altura, passando a viver dos maus resultados de seus concorrentes.

Com a pior campanha do 2º turno o Vitória tem quatros jogos sem vencer. Mesmo no Barradão onde só havia perdido um jogo o Leão voltou a ser derrotado, neste sábado (05), para o Botafogo. Mais um dos concorrentes ao acesso que o Rubro Negro não conseguiu vencer.

Tentando revanche contra o Sampaio Correa o Leão voltou a perder, desta vez no Maranhão por 1 a 0. Enquanto no primeiro turno o Leão bateu o Oeste fora de casa, neste apenas empatou no Barradão. O Bragantino, que foi goleado no Barradão no primeiro turno, derrotou o Vitória no jogo de volta.  E finalmente o Botafogo que venceu no primeiro turno por 2 a 0, foi ao Barradão no ultimo Sábado (05) e derrotou o Rubro Negro por 2 a 1.

Após resistir no topo durante cinco rodadas o Vitória caiu para segunda colocação na 22ª rodada e já despencou para o quarto lugar. Tudo isso porque, além da derrota, o secador não funcionou contra o Paysandu, que venceu o Boa Esporte por 3 a 0 e reassumiu a vice-liderança, e o Sampaio Correa que empatou fora de casa com o Náutico e passou a ocupar a terceira colocação. E não foi pior porque o América-MG perdeu em casa para o Bragantino e o Bahia foi derrotado para o Paraná Clube, em Curitiba.

Por falar no Tricolor, este já tem tempo que não se firma no G4. Já saiu novamente e
recuperou o emprego de porteiro ocupando a quinta colocação. A dupla BaVi soma a mesma pontuação, 38 pontos, o Rubro Negro fica na frente por ter um triunfo a mais.

A tentativa de recuperação vai acontecer já nesta terça-feira (08), quando o Bahia recebe o Macaé na Arena Fonte Nova, a partir das 19 horas, enquanto o Vitória vai a Santa Catarina encarar o Criciúma do técnico Petckovic no mesmo horário.


Estatísticas - Apesar dos maus resultados e péssimo desempenho em campo tanto o Vitória quanto o Bahia continuam entre os clubes que disputariam a primeira divisão em 2016. De acordo com o Site Chance de gol, que através de diversas análises informa as probabilidades de acesso e descenso, dentre outras estatísticas, indica que neste momento os quatro clubes que devem ficar entre os quatro primeiros colocados são: Botafogo com 95,5% e 60,3% de chance de ser campeão, o Paysandu com 77,0% seria o vice, o Bahia em terceiro com 55,6% e o Vitória tem 55,1% fechando o grupo.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional