Fundação oferece curso de escrita gratuito para jovens em Salvador


Um curso de escrita criativa gratuito será realizado na Fundação Pedro Calmon, em Salvador, em outubro. O curso, com entrega de certificado, é voltado para o público de 17 a 29 anos e será ministrado pela escritora Ana Maria Gonçalves. As inscrições permancem abertas até o dia 11 de setembro.
Podem participar estudantes e interessados na temática. O curso possui ao todo 20 aulas e dura oito semanas, com início a partir do dia 5 de outubro, das 19h às 21h, na Biblioteca Pública do Estado, localizado nos Barris.
Os interessados em participar deverão se inscrever mediante protocolo de documentação, ficha de inscrição preenchida, disponível no siteda Fundação Pedro Calmon. Também é obrigatório aos interessados fazer um texto de até 10 linhas justificando o interesse em ser selecionado paro curso.
Os envelopes contendo toda documentação exigida deverão ser entregues na sede da Fundação Pedro Calmon (Ed. Brasilgás, 4º andar, sala 01, Centro, Salvador) ou por via postal, com Aviso de Recebimento (AR).
Além das aulas teórico-práticas, os selecionados participarão ainda de cinco workshops temáticos (poesia, conto, roteiro, quadrinhos e teatro), com escritores e poetas convidados. Os workshops começam dia 17 de outubro, também na Biblioteca dos Barris. Mais informações podem ser consultadas no edital, disponível no site da Fundação.
Ao todo, serão disponibilizadas 100 vagas – sendo 30 para o curso e 70 para os workshops temáticos.
Os selecionados para o curso serão automaticamente inscritos nos workshops e aqueles que não participarem do curso poderão se inscrever apenas para os workshops. Dúvidas sobre a inscrição devem ser dirigidas para o email editais.fpc@fpc.ba.gov.br.
O curso terá cota de 50% das vagas para os que se declararem negros, de acordo com critérios do IBGE. Estudantes e interessados menores de 18 anos de idade deverão anexar à ficha de inscrição, um documento de autorização assinado por seus responsáveis.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Produtividade Policial Militar, prisões e apreensões da Região de Alagoinhas

FIM DE UM MITO! BAHIA TEM MAIS VICE-CAMPEONATOS QUE O VITÓRIA