Governador sanciona lei que cria Vara especializada em Crime Organizado

para ver todas as fotos deste evento acesse nossa Fanpage e curta: www.facebook.com/sitejornalisando

Texto e Fotos: Edinei Dantas

Foi sancionada na manhã desta quarta-feira (23) a lei que cria uma vara específica para julgar ações praticadas pelo crime organizado no estado. A assinatura foi feita pelo governador Rui Costa durante a reunião da Câmara Setorial do Pacto Pela Vida, no Ministério Público da Bahia, no CAB.  O órgão vai permitir mais celeridade e segurança nas decisões dos juízes, a partir de mais especialização a forma de agir das organizações criminosas.

A reunião do PPV ocorre todos os meses, analisando as taxas de produtividade e dos índices de criminalidade. Durante a análise das taxas dos Crimes Violentos Intencionais – CVLIs – observou-se o decréscimo nas ocorrências em todo o estado nos nove primeiros meses de 2015, em comparação com igual período de 2014. Nestes dados destacam-se na capital as ações na região do Comando de Policiamento Regional Atlântico, com uma redução de 13,9% e na área do comando Central com queda de 6,4%, também acima da meta estabelecida pelo PPV. No interior do estado contribuem para a redução das taxas de CVLIs as cidades de Feira de Santana, Ilhéus, Entre Rios, Vitória da Conquista e Eunápolis.

A reunião contou também com a participação do Secretário Maurício Barbosa, do Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, do subcomandante coronel Reis, dos comandantes do policiamento especializado, de operações policiais e de operações de inteligência, além dos comandantes dos CPRs da PMBA na capital e região metropolitana. Representantes de secretarias do estado que compõem a Câmara Setorial também apresentaram suas ações na atuação transversal em apoio à segurança pública.



Redes Sociais - No encerramento, o secretário Maurício Barbosa informou a intensificação da utilização das redes sociais como ferramenta de divulgação das ações da Secretaria de Segurança Pública, tendo como base a grande capilaridade obtida pela Policia Militar, que há algum tempo divulga suas ações através das fanpages da Polícia Militar e do Comandante Geral, além da utilização do Twiter.


O comandante geral da PMBA aproveitou para informar sobre o crescimento mensal do alcance das ações publicadas na rede. “De acordo com relatórios, somente no mês de maio a fanpage da Polícia Militar registrou 2 milhões e 800 mil visualizações, número que dobrou no mês de julho para 4 milhões e 900 mil visualizações. A cada semana temos uma média de 1.500 pessoas que curtem a página do PMBA no facebook”, finalizou ele.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar