Batalhão de Jequié tem novo comandante

Curta e compartilhe nossa Fanpage e saiba sempre mais: www.facebook.com/sitejornalisando



Texto e Fotos: Edinei Dantas 

O Jornalisando esteve neste segunda-feira (28) em Jequié onde acompanhou a mudança de comando do 19º Batalhão de Polícia Militar – BPM. Com uma população estimada em 165 mil habitantes, Jequié passa a ter seu policiamento ostensivo sob responsabilidade do major Alexandre Motta Lima,  que deixou a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) - Rondesp Norte.  A cerimônia aconteceu na manhã desta segunda-feira na área cívico-militar do 19º BPM, onde o major Ricardo César Santana Lima encerrou seu ciclo na unidade para uma nova missão no CPR-Sudoeste.

A cerimônia foi presidida pelo comandante geral da PMBA,  coronel Anselmo Brandão, que deu as boas vidas ao novo comandante do 19º BPM.  "Desejo a ambos sucesso e que sejam felizes em suas novas atribuições. Jamais esqueçam que nossa profissão é um sacerdócio e a essência de nossa função é  servir ao próximo.  Conto com vocês para continuarmos formando a Corrente do Bem", afirmou.

O major Alexandre Motta Lima assumiu a nova missão com entusiasmo de fazer o melhor.  "É difícil superar a competência e proatividade do major Ricardo, mas não vai faltar empenho em minha gestão. A Polícia Militar vai continuar vencendo em Jequié. E se as portas já estavam abertas para a sociedade,  agora estarão escancaradas", disse ele.




Após a posse, o major Motta Lima passou a tropa em revista sob os acordes da Banda de
Música maestro sargento Valter Santa Rosa, de Vitória da Conquista, encerrando a cerimônia cívico-militar que contou ainda com o descerramento da foto do comandante sucedido.




Representantes da comunidade, líderes religiosos, vereadores, de instituições jurídicas, a  prefeita da cidade,  entre outros entes sociais prestigiaram o evento. 

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional