#Crise - Conder suspende, novamente, Programa Habitacional do Servidor

Curta nossa fanpage e saiba sempre mais: www.facebook.com/sitejornalisando


Por Edinei Dantas

As vésperas do 5º Feirão Imobiliário do Funcionário Público, que a Consil, em parceria com a Caixa, vai realizar neste final de semana, os servidores públicos da Bahia foram surpreendidos com mais uma suspensão do Programa Habitacional – PROHABIT, que possibilitava aos servidores vantagens na aquisição de um imóvel, como subsídio pelo estado de até 90% para imóveis no valor máximo de R$ 170 mil.

A suspensão alardeada nas redes sociais foi confirmada por alguns prepostos da CONDER após contatos feitos nesta segunda (14) pela equipe do Jornalisando. De acordo com um deles, o Programa está totalmente suspenso, mesmo para quem já tem carta habilitada em mãos, e que estão no aguardo de “segunda ordem”. Questionado, um dos prepostos disse ainda que quem for para o 5º Feirão só vai poder utilizar o financiamento da Caixa, sem interferência do Estado.

Desatualizado, o site da Conder ainda não faz referência à suspensão. A última notícia foi publicada em 9 de setembro deste ano. Quem acessa o http://www.conder.ba.gov.br/, ainda vai encontrar os links: Habitação e Servidor Público, que levam para a página que orienta sobre o PROHABIT e o passo a passo para adquirir a carta de crédito.


Ainda de acordo com as redes sociais, João Vicente Lima Serrano, superintendente administrativo da CONDER teria, por email, solicitado que todas as agências da Caixa fossem informadas de que, por questões operacionais do Programa, sejam paralisadas todas as operações em curso, e o cancelamento das mesmas, conforme print ao lado.

Comentários

  1. É um verdadeiro absurdo.O que faremos agora? O governo vai deixar o funcionalismo público na mão?

    ResponderExcluir
  2. Falta de respeito com o servidor, estou com a carta do conder em maos, já fiz todo procedimento, com a caixa e mesmo assim o conder não liberou.

    ResponderExcluir
  3. Como assim, solicitar o cancelamento de todas as operações ? De minha parte, eu devo solicitar ao vendedor do imóvel que me devolva a metade paga ? E aí Conder, e aí meu Governador, eu vou morar aonde ? Sou servidora e mereço respeito, trabalho com compromisso e dignidade e na hora de usufruir de um direito, após assinatura de contrato com a CEF, é suspenso até segunda ordem, cadê a contra partida de respeito conosco? Tô esperando!

    ResponderExcluir
  4. Isso é um absurdo, falta de respeito com os servidores públicos. Me preparei para sair do aluguel, estou com a carta em mãos, e não posso usa-lá.

    ResponderExcluir
  5. É um absurdo o que estamos vendo no Estado. O governo teve dinheiro para bancar a nova Arena Fonte Nova, mas está, agora, deixando o servidor sem a casa própria.

    ResponderExcluir
  6. Estou na mesma situação. Já paguei a entrada para o dono do imóvel e perderei um valor grande caso não possa dar continuidade. Enquanto isso, "corre" juros no valor a ser financiado até a segunda ordem do querido governador.

    ResponderExcluir
  7. Alguém já entrou na justiça a respeito desse assunto acima?

    ResponderExcluir
  8. Alguem tem alguma novidade sobre a situação?

    ResponderExcluir
  9. Muitas famílias estão sofrendo com essa falta de respeito ao servidor publico, será que esse governo não tem coração? coloquem-se no lugar dessas famílias e pensem um pouco a respeito do que estão fazendo. Muitos economizaram anos pra conseguir um empreendimento, ai vem o governo e destrói os sonhos dessas pessoas, é complicado viu, meu \deus!!! Sem mais comentários.

    ResponderExcluir
  10. Està em circulação na internet um petição publica a favor do retorno desse beneficio já! Precisamos divulgar para recolhermos o maximo de assinaturas! Vamos assinar meu povo!!! Não podemos deixar que o governo nos tire mais esse benefício,repassem para o máximo de pessoas que conseguirem, juntos podemos reverter essa situação!
    São milhares de policiais, bombeiros, professores, médicos, enfermeiros, entre outros funcionários públicos que estão sendo prejudicados, esses que muitas vezes colocam suas próprias vidas em risco em benefício da sociedade. .. eles merecem nosso apoio!
    RETORNO DO CRÉDITO HABITACIONAL - JÁ : Petição Pública Brasil - http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR72069
    Repasse nos seus grupos
    Vc assina pelo celular mesmo, é rapidinho e não custa nada

    ResponderExcluir
  11. Preciso assinar, como faço?

    ResponderExcluir
  12. Acabei de assinar a petiçao e enviar para amigos:

    RETORNO DO CRÉDITO HABITACIONAL - JÁ : Petição Pública Brasil - http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR72069

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional