[PMBA EM NOTÍCIAS] ecretaria de Segurança inaugura Base Comunitária em Itinga nesta quarta-feira

Será inaugurada na manhã desta quarta-feira (15) a Base Comunitária de Segurança (BCS) em Itinga, no município de Lauro de Freitas. Ela segue o modelo das unidades instaladas em Salvador e contará com 120 homens, cinco viaturas e o apoio do sistema de videomonitoramento do município, com dez câmeras apenas para a localidade. Está é a sexta base implantada no estado, sendo a primeira fora de Salvador.

Na última sexta-feira (3) a Polícia Militar iniciou o plano de ocupação das áreas controladas pelo tráfico de drogas no bairro. Ao todo, participaram da ação no bairro 339 policiais, civis e militares. Os policiais permanecerão no local até a inauguração da base. Na operação, foram presas nove pessoas por envolvimento com o tráfico.

Com os suspeitos, a polícia apreendeu dois revólveres, maconha, cocaína, balanças de precisão e diversas munições. A população pode ajudar o trabalho da polícia com informações pelo telefone: 3235-0000

A BCS é uma proposta adaptada das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Rio de Janeiro. Além da Base de Itinga, o programa Pacto pela Vida ainda prevê a instalação de outras 12 unidades na Bahia.

Em Salvador, estão previstas bases para o Bairro da Paz e o Subúrbio Ferroviário. Na Região Metropolitana de Salvador, a próxima base será em Camaçari. Também serão instaladas bases em Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista e Barreiras.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Notícias] APPM lança projeto Primaverão com eventos no Clube e sorteio até de apartamento com carro na garagem

#Policiando - Comandante da 39ª CIPM se reúne com representante de Faculdades