[Em Cima do Lance com Paulo Leandro] Hoje tem Vitoria x Flamengo pela Taça BH
Paulo Leandro
Flamengo do Rio é o adversário do Vitória na semifinal da Taça Belo Horizonte, hoje, 15 horas. O Fla conquistou o direito de enfrentar o time baiano ao eliminar o Santos.
E olha que o Santos saiu na frente e botou vantagem de 2x0 em dois balaços de fora da área. No primeiro, Givanildo ajeitou, trouxe pro pé bom e não teve como César pegar.
O bom quíper flamenguista também não conseguiu interceptar a pedra mandada por Pedro Castro de fora da área. O cometa veio tão forte que não balançou a rede, mas a trave inteira.
A bola não balançou a rede porque alcançou a armação de ferro da trave, que fica no ângulo. A redonda bateu forte no acessório e voltou para o campo, sem tocar na rede. César, atônito, viria ser o herói do Fla conforme você vai ler mais adiante se ficar neste texto.
Pois bem, o Santos estava com 2x0 no placar e tinha tudo nos pés para manter esta vantagem. Seus ataques eram mais perigosos e tudo.
ALMA CAPTURADA
Só que Nelson Rodrigues já dizia. A bandeira do Flamengo, mesmo sozinha, içada ao vento, torna-se inexpugnável. A magia da energia da raça rubro-negra é algo tangível. Trata-se de alma, de espírito.
Não se pode acreditar no mundo paralelo sem fé, portanto, só vai entender a reação do Flamengo quem acredita em algo sobrenatural que de vez em quando dá um sopro de vida que termina tornando o Urubu o vencedor.
A reação veio com um chuteco colocado de Rodolfo, de dentro da área. A bola veio de um companheiro que não a controlou e Rodolfo tocou, rolou, colocou, cutucou, para usar um verbo de facebook, para o fundo dos cordéis, no canto esquerdo do arqueiro santista.
O Flamengo chegou ao empate com um golaço de Ígor que recebeu bem colocado a bola de um corner. Dominou, tirou um zagueiro com um pontinho e emendou forte para a rede. 2x2.
O time carioca já poderia ter vencido aí, pois abateu o moral santista. O Peixe Jr., com 2x0, não poderia jamais permitir a reação de seu adversário. Ao permitir, é como se tivesse a alma capturada, o élan sugado.
NÚMEROS FINAIS
O jogo foi para os pênaltis e aí brilhou a estrela do quíper César. Com duas defesaças, abalou os nervos santistas e o Flamengo venceu sem precisar da última cobrança do Peixe.
O Santos fez 1x0, o Fla empatou. O Santos perdeu, o Fla fez 2x1. O Santos voltou a perder, em nova defesa de César, e o Fla fez 3x1. Daí, Pedro Castro descontou para o Santos e o zagueiro Fernando deu números finais: Flamengo 4x2.
Além de Vitória x Flamengo do Rio, fazem a outra semifinal, às 17 horas de sexta, dia 31, os times do Cruzeiro de Belo Horizonte e do Grêmio de Porto Alegre.
São Paulo, curiosamente, ficou fora da semifinal, um evento raro no futebol brasileiro em campeonatos nacionais, pois o estado bandeirante sempre classifica um e até dois clubes entre os melhores.
O Vitória tenta seu segundo título, uma vez que foi o campeão de 1994. Em número de participantes e presença de grandes clubes brasileiros, a Taça BH tornou-se uma das referências nacionais em competições de categorias de base
Comentários
Postar um comentário