[Em Cima do Lance com Paulo Leandro] O Vitória que eu não curti




Por Paulo Leandro

Gostei mais do primeiro que do segundo tempo do Vitória em São Caetano do Sul, no empate de 0x0 contra o Azulão, o mesmo azul de Ogum que ano passado cravou no peito rubro-negro a dor de não subir.

O efeito da maldita virada ainda magoa o coração de Leão pelas circunstâncias pois o Vitória poderia ficar em vantagem diante do Sport Recife de meu amigo Edmar Mello até com empate.

Agora, o Nego tá em outra pegada e já há quem antecipadamente o considere na Série A de 2013, o que representa um grandissíssimo erro filosófico, apesar de todas as tendências do mundo da matemática garantirem o sofisma.

Pra subir, tem de fazer os pontos, e lá em São Caetano, o Nego deu uma estancadinha na sua gula de vencer. Foram seis vitórias seguidas e poderia ter sido a sétima.

Fiquei achando que Marquinhos tem de treinar fundamentos de conclusão a gol pois vem desperdiçando chances e contra o Azulão jogou fora uma bola muito clara que deveria ter tido endereço.

‘MISÉRA’

Também o prof. Carpé tem de inventar algumas situações de bola parada ou inversão de posições entre atacantes ou penetração por baixo, enfim, é preciso fazer alguma coisa quando o Vitória encontra alguma dificuldade para agredir.

Meu editor no jornal esportivo do Vitória, Matheus 70, me mandou escrever sobre duplas de ataque, aproveitando o gancho dos 95 gols, melhor ataque do Brasil este ano.

Li também mais um ótimo texto de meu amigo Angelo Paz, a cobertura do jogo no Correio, e esta foi a primeira vez que o Vitória não brocou este ano.

E o mais chato é que o Vitória ficou com um jogador a mais com a expulsão do 4 deles no segundo tempo. O melhor de tudo foi ter visto o segundo tempo ao lado de Edinei Dantas e Lorena dos Santos, ilustres e queridas visitas do meu Barradão particular onde me escondo.

Eu e Dantas, depois de passarmos alguma raiva pelo desperdício de chances, ainda tivemos de nos humilhar, comemorando a ‘miséra’ do pontinho depois do último lance do São Caetano.

FOCO

A bola foi no travessão e, na volta, o infeliz do lateral azul ainda tocou de cabeça pra fora. O Senhor do Bonfim tem ajudado muito. Não tirando o mérito do Vitória, mas nos últimos três jogos, os adversários têm perdido cada gol inacreditável, debardatrave!

Foram dois assim, ambos por Marcelo, no Atlético Paranaense; o 5 do CRB, também, foi inacreditável, e esse ontem. Que continue assim, nossa Sentinela Avançada, és a Guarda Imortal do Vitória!

Enquanto isso, o Criciúma segue brocando, firme na liderança e fez mais uma vítima, lá dentro da cidade do Carvão: o Guarani tomou seu 2x1.

Ansiosos por livrar-se do estigma de vice, reforçado pelo comportamento massivo-mediático, há torcedores doidos pra ver o Vitória ultrapassar o Criciúma.

Este foco na liderança demonstra a váibe positiva e a convicção no acesso, mas pode também desviar o Vitória de seu principal objetivo, que é subir, não importa em qual das quatro primeiras posições.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar