[Brasileirão - Série A] Bahia volta a tropeçar em casa, mas encerra 1º turno fora da Zona



Por Edine Dantas

Para o volante Fahel, em entrevista após o jogo, o importante foi ter saído da zona de rebaixamento. Porém o torcedor tricolor não concordou e ficou na bronca após mais um tropeço do Bahia, jogando em Pituaçu, na noite deste domingo, 26. O Esquadrão até começou bem o jogo, pressionando o adversário, e o primeiro gol aconteceu logo aos 08 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta pelo estreante meia Caio, Fabinho de cabeça fez Bahia 1 a 0. Porém o Superman recuou e passou a ser faiscado pelas labaredas do Dragão, que teve duas bolas na trave.
O que parecia ser sorte para o time baiano virou azar aos 37 minutos da segunda etapa, quando Diogo Campos, também de cabeça, deixou tudo igual. Placar que se manteve até o final para desespero da nação tricolor. Apesar do péssimo resultado o Bahia saiu da zona de rebaixamento e voltou a ser o porteiro do Bataclã, com 17 pontos, um a mais que o 17º colocado. Volta a campo já na próxima quarta, 29, quando enfrentará o Santos, na Vila Belmiro, a partir das 19h30.
Termina 1º Turno – A última rodada da primeira fase foi marcada por clássicos estaduais e o Atlético-MG foi o campeão virtual após o empate em 2 a 2 com o arquirrival Cruzeiro, com 43 pontos. A raposa ficou com a 8ª colocação. A segunda colocação ficou com o Fluminense, com apenas um ponto atrás do Galo, após vencer o então vice-líder Vasco por 2 a 1. A equipe cruzmaltina despencou para a quarta colocação com 35 pontos. A terceira colocação agora pertence ao Grêmio, que venceu o Internacional por 1 a 0 e foi a 37 pontos. O colorado é o sexto.
Na parte de baixo da tabela o Palmeiras tropeçou frente ao Santos, perdeu por 2 a 1 e abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação com 16 pontos. O Peixe subindo no oceano do Brasileirão em busca de oxigênio já ocupa o 10º lugar. Também com 16 pontos está o Atlético-GO, que ocupa o 18º lugar. Na penúltima colocação aparece o Sport-RE com apenas 15 pontos e o Figueirense segura a lanterna com 14 pontos.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador