[Em Cima do Lance com Paulo Leandro] Nego broca time 'Bahia'

Por Paulo Leandro

Antes que escrevam ou digam que o Guaratinguetá está na zona de rebaixamento e trata-se de uma autêntica galinha morta, vamos valorizar a vitória do Nego por 2x0, mais uma nesta trilha rumo à Série A.

Para a torcida, é sempre de boa vencer, principalmente quando é time ‘Bahia’, vestido nas cores da Revolução Francesa e do Estado da Bahia, azul, vermelho e branco, como foi o visitante.

O Guará toca bem a bola, tem em Alemão seu jogador-referência de ataque e, se lhe falta o ímpeto, o rompante de quem quer mais do jogo, também não se pode dizer que é um time apalermado.

Não. O Vitória teve em William seu grande homem-gol, realizando em campo o que o meu amigo Roberto Monteiro já havia profetizado em suas falas pela nova equipe esportiva da CBN de Salvador.

Monteiro já tinha previsto o sucesso de William ao ressaltar a jogada que o atacante fez na vitória sobre o América Mineiro, ao girar o corpo sobre um zagueiro e bater firme para a defesa de ponta de dedo do bom goleiro Neneca.

Na vitória sobre o Guará, William fez a diferença. Cumprimentou no primeiro gol, tirando do arqueiro ao cutucar de cabeça no canto esquerdo.

XARÁ

No segundo gol, William ajeitou e brocou, com parceria de um zagueiro que ainda tocou na bola. William meteu pra dentro depois que Wilie fez a parede, aproveitando um lançamento de Ueliton.

O jogador encaixou certinho no esquema e talvez eu deva arriscar ir um pouco além de meu amigo Roberto Monteiro, de parabéns pelo belo trabalho de montar uma nova equipe esportiva no rádio.

William me parece até mais jogador que o nosso querido japinha Neto Baiano, que ele não nos leia para não se aborrecer com esta comparação sem necessidade.

Outro que encaixou certinho no esquema rubro-negro foi o lateral Gilson. A esquerda do Vitória tá outra coisa agora. O time todo está bem, tem plantel, até Fernando Bob entrou no jogo.

Imagina, o Vitória agora tem até um Bob, e os milhares, talvez milhões de fãs do regue na Bahia não podem desperdiçar este bom motivo de curtirem o Nego, com a presença de um xará do profeta em campo.

CAMPEÃO

Seria de bom alvitre também dar a ideia aos senhores tricolores bandeirosíssimos de plantão que parem de encher o saco com essa pressão para o Vitória passar o Criciúma.

Ouviu-se até alguém dizer que a virada do Criciúma pra cima do América de Natal – de 3x1 para 4x3 – teria esfriado o ânimo da torcida no Barradão, o que infelizmente só se pode considerar em uma palavra, lamentável: mentira.

Mentira. A torcida até tá acompanhando, sim, e gostaria, sim, que um adversário direto na luta pelo acesso perdesse para um time que está abaixo na tabela, mas dizer que a torcida do Vitória esfriou por causa da virada do Criciúma, francamente.

O professor Carpé, de parabéns pelo excelente trabalho, tratou de tirar este foco desnecessário na coletiva após o jogo, pois não se deve estressar o grupo com uma ansiedade descabida, não se sabe a quem interessa mais essa malícia.

Vai ter até confronto direto com o Criciúma e com o Nego crescendo na competição e na confiança da torcida, inevitavelmente acontecerá a ultrapassagem, mas o problema é aguentar o Vitória campeão do Brasil, nem que seja da Série B, seria insuportável demais.


Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações