[Brasileirão 2012 - Série B] Vitória vence e dorme líder do Brasileirão


Veja os gols do jogo


Por Edinei Dantas

Agora é secar o Criciúma, que terá um difícil desafio contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, neste sábado, 18, às 16h20. Um simples empate e o Vitória, pela primeira vez, encerrará uma rodada na liderança da competição, seguindo firme rumo ao acesso à primeira divisão e ao titulo da segunda divisão. Tudo isso porque o Leão fez o dever de casa mais uma vez, porém o triunfo não foi fácil. Mas o que importa é o resultado que fez o Rubro Negro chegar a 41 pontos.



O Jogo – No primeiro tempo o Vitória se impôs e, apesar da qualidade do Joinville, dominou o jogo e parecia que aplicaria uma goleada fácil no adversário. Logo aos 13 minutos o sucessor de Neto Baiano, Willian, mostrou que chegou para deixar o torcedor Rubro Negro sem nenhuma saudade do ainda artilheiro do Brasil. Após tumulto na área Uelinton chutou forte, o goleiro bateu roupa e a bola sobrou para o oportunista Willian, que bateu forte para fazer seu terceiro gol no time baiano, Vitória 1 x 0 Joinville.
Foto A Tarde
O Leão continuou rugindo alto e o segundo gol aconteceu aos 30 minutos, ainda da primeira etapa. O estreante Elton aproveitou cruzamento perfeito de Nino Paraíba e só encostou para o fundo das redes, Vitória 2 x 0 Joinville. Para completar a equipe catarinense teve um jogador expulso, o que aumentou a sensação de domínio total do Vitória. Ledo engano graças a noite infeliz do técnico Carpeggiani. Ainda no primeiro tempo o Joinville diminuiu num vacilo da zaga. Na tentativa te afastar a bola do perigo de gol Uile acabou cometendo pênalti. Ricardinho cobrou aos 42 minutos e diminuiu. Vitória 2 x 1 Joinville.  

No segundo tempo o Rubro Negro já voltou com uma modificação equivocada, saiu Elton e entrou Marco Aurélio. O Vitória caiu de produção e mesmo com um jogador a menos o Joinville passou a dominar a partida e a ter muitas chances de empatar e virar o placar. Tentando concertar o erro, mas sem reconhecer, Carpeggiani tirou Pedro Ken e colocou Arthur Maia. A mudança não surtiu muito efeito e finalmente o treinador resolveu reconhecer o erro. Tirou Marco Aurélio e colocou Tartá. O Vitória conseguiu segurar o resultado e ao apito final a liderança foi comemorada no Barradão

O Rubro Negro baiano agora terá uma semana para treinar e descansar e na próxima sexta-feira, 24, vai encarar fora de casa o Ceará, encerrando o primeiro turno da Série B do Brasileirão. A bola vai rolar a partir das 21 horas.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação

[PMBA em Notícias (Leia e Baixe)] APM lança informativo O Espadim Tiradentes

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?