[Brasileirão 2012] Vitória vence e Bahia perde contra mineiros




Por Edinei Dantas

A tarde deste sábado, 11, foi de alegria e tristeza para os pais da Bahia e de Minas Gerais. Pelo Brasileirão - Série B, o Vitória enfrentou o América-MG, na casa do adversário, em um jogo que mostrou que nem sempre o futebol é injusto. Numa lambança da arbitragem o Coelho abriu o marcador aos 23 minutos da primeira etapa, com gol irregular de Alessandro. Ele ajeitou a bola com o braço antes de chutar para o fundo das redes. Revoltado o goleiro Deola partiu para tomar satisfações com o árbitro e levou cartão vermelho, foi expulso. Com um jogador a menos e na desvantagem no marcador o Vitória foi pressionado e graças a boas defesas de Douglas não se complicou ainda mais.

Na segunda etapa Carpegianni fez algumas mudanças que melhoraram a qualidade do Rubro Negro em campo, embora jogando com um a menos e o empate aconteceu aos 32 minutos com Pedro Ken chutando forte de dentro da área. Depois de defesas milagrosas do goleiro do América o gol da virada saiu dos pés do criticado Marcelo Nicácio. Aos 40 minutos ele aproveitou cruzamento e encostou para o fundo da meta de cabeça. Vitória 2 x 1 América-MG. O resultado manteve o Vitória na vice-liderança com 35 pontos, um a menos que o líder Criciúma que empatou no finzinho do jogo contra o São Caetano, em São Paulo. Na próxima terça, 14, o Leão vai enfrentar o Guaratinguetá e na sexta, 17, o Joinville, ambas as partidas no Barradão.

Bahia – Já em Pituaçu a história foi invertida. Os pais baianos amargaram a derrota em casa na véspera do dia que os homenageia, para mais um visitante indesejado. Após dois jogos sem vencer o Cruzeiro foi mais um a manter o Bahia na zona de rebaixamento com apenas 1 gol, marcado aos 8 minutos do primeiro tempo por Montillo. A partir dai a esperta Raposa administrou o resultado e apesar de o Tricolor ter melhorado no segundo tempo, foi incapaz de ao menos empatar.

O resultado manteve o Bahia na 18ª colocação com 13 pontos, e não foi pior porque o Santos, após estar perdendo por 2 a 0 para o Atlético-GO, conseguiu empatar, caso contrário o Esquadrão voltaria para a vice-lanterna da competição. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, 15, para encarar a Ponte Preta, em Capinas.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso