[Brasileirão - Série A] Aflito, Bahia perde e segue na zona




Por Edinei Dantas

Segundo sábado consecutivo em que a torcida Rubro Negra comemora e a Tricolor lamenta mais uma derrota. O Vitória venceu na sexta, 17, assumindo a primeira colocação do grupo dos que voltam para a primeira divisão, e teve essa posição efetivada neste sábado, 18, após a derrota do Criciúma para o Atlético-PR. Enquanto isso o Bahia perdeu nos Aflitos para o Náutico por 1 a 0 e é o primeiro colocado do grupo dos que voltam para a segunda divisão.

A pressão é normal no estádio do Timbu. O gramado ruim também foi alvo de muitas críticas. Mas o Bahia conseguiu segurar a onda durante toda a primeira etapa e até o final da segunda etapa, tendo inclusive chances de abrir o marcador, faltou mais confiança e pontaria. O Náutico, empurrado pela torcida batalhou até que conquistou seu objetivo. Aos 42 minutos Martinez acertou um raro chute que venceu ao goleiro Marcelo Lomba, um golaço, e deu números finais à partida. O resultado elevou o time pernambucano para a 10ª colocação com 23 pontos, enquanto o Bahia se manteve na 17ª colocação com apenas 16 pontos, após 54 disputados.

O Esquadrão volta a campo pela Copa Sulamericana na próxima terça-feira, 21, dia em que geralmente ocorrem os jogos da segunda divisão, quando enfrentará o São Paulo na capital paulista. A bola rola a partir das 20h15 e o Tricolor baiano terá que vencer por dois gols de diferença, para não se despedir da competição internacional, depois de 23 anos ausente, sem ao menos sair do Brasil. Já pelo Brasileirão o Bahia vai entrar em campo no domingo, 26, quando enfrentará o Atlético-Go, em Pituaçu.

* Por Sheldon Montalvão - Triguinho, lateral esquerdo, 33 anos e que não joga há muito tempo no Cruzeiro está sendo anunciado como, possível, contratação do Bahia!

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar