PMBA conclui primeira turma em curso de nivelamento da Rondesp


Foram encerradas na última sexta-feira (27), nas instalações do Batalhão de Guardas, as atividades direcionadas à 1ª Turma do Curso de Nivelamento das Rondesps (Atlântico, Central, BTS, RMS e Sul). A atividade contou com a participação de 27 Policiais Militares que, a partir de então, encontram-se contextualizados à nova doutrina de emprego do Rádio-Patrulhamento Tático no âmbito da PMBA.


A atividade tem a Supervisão do Major Paulo Guerra, comandante da Rondesp Atlântico e cumpre uma das metas estabelecidas pelo comandante geral da PMBA coronel Anselmo Brandão. Espera-se que até o mês de Setembro deste ano, 475 Policiais Militares componentes das Rondesps sejam capacitados.



Com instruções teóricas e práticas o curso de nivelamento das Rondesps tem carga de 80 horas, e ocorre a cada semana, de segunda a sexta-feira, com turmas formadas por cerca de 20 rondespeanos, até o mês de setembro. Nesta semana haverá um balanço para aprimoramento continuo do curso e a próxima turma deverá iniciar as atividades na próxima segunda-feira, 05 de abril.




Comentários

  1. Excelente trabalho! A sociedade vibra com essas ações as quais visam a capacitação dos PMs que lidam conosco no dia a dia. É uma pena que nem todos os comandantes tenham essa postura e atitude como a do Major supracitado na matéria.
    Que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso