Soldado da PMBA participa de UFC no Rio de Janeiro




Por Edinei Dantas
O soldado PM Gilmar Mota, lotado no 18º Batalhão/Cento Histórico, vai subir no octógono do UFC no próximo dia 21 de março de 2015. Ele vai fazer parte do Corner da baiana Amanda Nunes, juntamente com os treinadores da América Top Team, uma das maiores equipes de MMA do mundo, onde a Amanda treina quando está nos Estados Unidos.  Natural de Pojuca, ela é a primeira lutadora brasileira de Mixed Martial Arts (MMA) contratada pelo Ultimate Fighting Championship – UFC. Com 13 lutas, nove vitórias e quatro derrotas “A Leoa dos Ringues”, como é conhecida, vai enfrentar uma veterana do MMA Shayna Baszler com 24 lutas, 15 vitórias e 9 derrotas.
Na corporação há 21 anos, Gilmar Mota é treinador de boxe há dezessete, e acompanha Amanda há sete anos, tendo participado dos títulos de campeã mundial, sul-americana e brasileira de jiu jitsu, além de vice-campeã brasileira de boxe na categoria peso pena.

A luta promovida pelo UFC Fight Night é pela categoria Peso Galo e ocorrerá no Ginásio do Maracanãzinho no Rio de Janeiro, com transmissão do Canal Combate.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional

[Luto na PMBA] Desabafo de um Policial/Jornalista pela morte de mais um colega