PMBA doa 1,5 tonelada de alimentos para instituição de caridade

Texto e Fotos: Edinei Dantas

A Polícia Militar da Bahia, através do Departamento de Promoção Social (DPS) doou 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis à Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM). A entrega aconteceu na tarde desta terça-feira (24), e contou com a presença do comandante geral, coronel Anselmo Brandão, que além dos alimentos levou atenção e carinho para as crianças.


O comandante aproveitou ainda para conhecer melhor a instituição e se mostrou disposto a ajudar ainda mais. “Vou adotar a IBCM. É muito importante o que vocês fazem por estas crianças e por suas famílias”, disse ele.


O IBCM é uma instituição de caridade sem fins lucrativos que há 28 anos cadastra famílias, profissionais do sexo e crianças em situação de vulnerabilidade e risco, bem como presta assistência em acompanhamentos diversos e entrega de cestas básicas. Além disso, abriga em sua unidade crianças de 2 a 6 anos, em tempo integral, que estudam pela manhã e participam de atividades de lazer pela tarde, de segunda a sexta-feira. Hoje, a IBCM acompanha 28 famílias, cerca de 80 crianças e é sustentada por doações.



Participaram da visita o comandante do DPS, coronel Nascimento, o major Ramos, o capitão Edno e a assistente social Marli Maciel. Os alimentos arrecadados são resultado de uma parceria da PM com a produção da banda Aviões do Forró, que disponibilizou 3 mil ingressos do espetáculo Aviões Apresenta, ocorrido no último domingo (22), no Wet’n Wild, para serem trocados por mantimentos à instituição de caridade. 





















Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional