Câmeras de Segurança vão monitorar Região de Camaçari


Texto e Fotos: Edinei Dantas

O Polo Petroquímico de Camaçari e região terá a segurança reforçada em breve, a partir da instalação de uma central de monitoramento por câmeras. A operacionalização do sistema foi discutida em reunião no Quartel da Polícia Militar, nos Aflitos, na tarde desta quarta-feira (18), quando o comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, recepcionou os representantes do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari – COFIC –, o presidente geral Mauro Guimarães Pereira e o presidente de segurança saúde e meio ambiente, Aurinézio Calheiras. 

“A parceria entre a PMBA e a COFIC já é antiga, inclusive através dela temos a CIPE-POLO, uma Companhia Independente de Policiamento Especializado do Polo Industrial desde 2008”, salientou o Comandante.

Nesta segunda reunião com o coronel Anselmo, ficou definido que as empresas do Polo,
 através da COFIC, irão se responsabilizar pela aquisição das câmeras, que serão instaladas no 12º BPM, e a Polícia Militar dará o suporte de monitoramento. As câmeras irão monitorar todo o Polo Petroquímico, bem como as entradas e saídas de Camaçari e Dias D’Ávila. A previsão é que as instalações sejam concluídas na segunda quinzena do mês de abril deste ano.

“As câmeras vão permitir uma visão mais clara do fato no momento em que ele acontece, gerando a prevenção. Além disso, vai inibir novas ações”, finalizou Mauro Guimarães.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação

[PMBA em Notícias (Leia e Baixe)] APM lança informativo O Espadim Tiradentes

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?