#PMBA - Polícia Militar homenageia Mulheres da Bahia



Por Edinei Dantas

A Polícia Militar da Bahia realizou durante os dias que antecederam ao 8 de Março diversas atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher. Em algumas unidades as policiais militares foram homenageadas e homenagearam outras mulheres. Em Ibirapuera, distrito de Vitória da Conquista, mulheres foram surpreendidas nas ruas e em pontos comerciais com policiais femininas do 9º BPM distribuindo flores e simpatia. A Banda de Música Maestro Walter de Santa Rosa desfilou na Praça Nove de Novembro na programação que contou ainda com a participação Ten Cel Ivanildo da Silva, comandante da unidade.


Ainda em Vitória da Conquista a 78ª CIPM recepcionou as guerreiras com um café da manhã em um Hotel da cidade. O evento contou com música ao vivo voz e violão pelo Soldado Ygor Gonçalves, e participação do comandante Major Selmo Luiz de Sales, que agradeceu a participação de todas, enalteceu a importância da mulher e distribuiu presentes para as policiais.

Feira de Santana - Surpreendidas também ficaram as esposas e mães de policiais militares de Feira de Santana ao serem abordadas por viaturas em suas residências. Na operação foram apreendidos sorrisos e lágrimas, cada vez que os policiais apontavam rosas para as mesmas. A ação foi promovida pelos policiais da 67ª CIPM, comandada pelo Major Florisvaldo dos Santos Ribeiro.

Juazeiro - O Comando de Policiamento Regional Norte – CPRN, o 3º BPM/Escola e o Centro de Valorização do Policial Militar – CEVAP - reuniram as policiais no Clube de Cabos e Soldados, em Juazeiro. O evento contou com palestras, oficinas de cabelo e maquiagem, estética, aula de aerodance e atividades lúdicas, proporcionando momentos de lazer e bem estar.

Salvador - Na última sexta-feira (06) a Fazenda dos Guimarães, em Amélia Rodrigues, se transformou em um batalhão feminino. Comandadas pela Capitã Eva Freire, a missão da Tropa foi desfrutar de um dia relaxante e divertido, com passeio a cavalo, banho em riachos, piscinas, som Ao Vivo e declamação de poesias, degustando os deliciosos sabores de fazenda. Promovido pelo 18º Batalhão de Polícia Militar/BPM do Pelourinho, comandado pelo Tenente Coronel Valter Menezes, a programação contou com as policiais militares da unidade, chamadas pelo comandante de “as Flores do bomdezoito”, policiais que já atuaram no BPM, funcionária civil, amigas e familiares. O encontro foi encerrado com um chá da tarde.

Mais fotos abaixo:

9º BPM - Vitória da Conquista




78ª CIPM 





Feira de Santana


Juazeiro












18º BPM - Pelourinho
















Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso

[Aberrações de "Evangélicos"] Fundação Dr. Jesus é acusada de violação de direitos humanos