BEPE é Campeão da Copa SD Lino Pitanga de Futebol


Por Edinei Dantas

Um time de policiais acostumados a estar nos estádios acompanhando as fracas partidas de Bahia e Vitória foi o campeão da 9ª Edição da Copa Lino Pitanga Filho, promovida pelo Departamento de Esporte, Cultura e Lazer da APPM-BA. Talvez se espelhando no que viu nas Copas das Confederações e do Mundo, a equipe do Batalhão Especializado no Policiamento de Eventos - BEPE - se qualificou para ser o melhor time da Polícia Militar na temporada 2014/2015 e conquistou o seu primeiro título em apenas três anos de fundação. A conquista foi confirmada na manhã deste sábado (22), no Campo Society do Clube Social de Lauro de Freitas, onde o BEPE venceu uma seleção formada por policiais da 14ª CIPM/Lobato e da 18ª CIPM/Periperi por 1 a 0.


Festejado também foi o terceiro lugar conquistado pelo time do 18º BPM/Pelourinho, campeão da edição 2013/2014. O bom time treinado pelo Capitão Barros goleou por 5 a 1 o Esquadrão Águia. Muita gente foi prestigiar a final, colegas, amigos, familiares, representantes da imprensa e entre eles o Coronel Lázaro, comandante do Comando de Policiamento Especializado, que representou o Comandante Geral da PMBA, Coronel Anselmo Brandão, em viagem de serviço. “O comandante geral deixou claro que tem total interesse em incentivar este tipo de ação que une a tropa, contribui com o bem estar e a saúde do policial”, salientou o Coronel Lázaro.


Participaram ainda, o Comandante do BEPE, Tenente Coronel Costa Ferreira, o Subcomandante do BEPE, Major Elbert Vinhático, o ex-arbitro e diretor de arbitragem da Federação Baiana de Futebol – FBF – Wilson Paim, e a representante da secretaria de saúde do município de Lauro de Freitas, Ana Kelly. A cerimônia contou também com emoção nas homenagens ao policial Washington Luiz dos Santos Cruz, que perdeu a vida neste ano em função da profissão, ele era zagueiro da Rondesp RMS.


O presidente da APPM-BA Roque Santos agradeceu o empenho das equipes e aos comandantes que vêm colaborando para a participação de suas unidades no campeonato e pediu o apoio de outros que ainda não entenderam a importância do esporte no cotidiano da corporação.

O Goleiro Wellington do BEPE foi eleito o melhor da competição, Edinei do Batalhão de Choque foi o artilheiro e Moreira da 14ª CIPM o craque. A 10ª edição do Campeonato de Futebol dos Policiais Militares está prevista para ser iniciada no mês de agosto.


 






































































































































































Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar