[Transparência Jornalisando] Relatório da Google registra quase 33 mil acessos ao Jornalisando.Com, apenas no mês de Maio/2012.


Por Edinei Dantas

Em franco crescimento em qualidade e diversidade de informações o Site Jornalisando.com vem registrando um avanço interessante na quantidade de acessos diários. Vale destacar que essa contagem é por IP, ou seja, ainda que um computador acesse o Jornalisando mais de uma vez, o acesso só é computado uma única vez, o que significa que 36.896 dispositivos de acesso à internet, seja notebook, netbook, PC, celular etc, foram utilizados para “folear” as páginas de nosso site de notícias entre os dias 2 e 31 de maio de 2012.

Visualização de Páginas por país - Ainda de acordo com o relatório da Google, já há algum tempo o Jornalisando vem consolidando acessos fora do país. Somente durante o mês de maio deste ano foram registrados 2.433 acessos internacionais. Destes 1.778 dos Estados unidos, 270 de Portugal, 155 da Alemanha, 131 da Rússia, 33 da França, 18 do Reino Unido, 17 do Canadá, 17 do Japão e 14 acessos oriundos do Vietnã. No Brasil o Jornalisando foi acessado 30.493 vezes apenas no mês de maio deste ano.

Origem dos acessos – O relatório da Google também informou que a maioria das pessoas que acessaram o Jornalisando.com encontrou o site pelo google, 6.381 acessos. Outros 1115 já possuíam identificação com o site e entraram direto através do www.jornalisando.com, e 545 tiveram acesso ao Jornalisando através do Facebook.

Ficam aqui registrados nosso respeito, transparência, e agradecimentos a todos que fizeram o Jornalisando.com chegar a esta marca no mês de Maio/2012. Somente em um ano de registro de acessos através da Google já foram 185.681 acessos, sem contar com os milhares de acessos dos últimos cinco anos de existência do nosso site. Agradecimentos estendidos aos colaboradores, corresponsáveis por este sucesso: a estudante de direito Jamille Damaceno na coluna Saber Direito; a jornalista Catiane Magalhães que já colaborou com a coluna Cotidiano; o Jornalista Sheldon Montalvão na coluna Resenha do Montalvão; o Professor Marcelo Monteiro que ainda colabora com suas Estatísticas e Dados Históricos do futebol baiano e nosso novo colaborador o consagrado jornalista Paulo Leandro.

Abaixo você confere a imagem scaneada do Relatório Google do Jornalisando.com no mês de maio de 2012:

Clique na imagem para vê-la em tamanho maior...




Nosso site em 6 anos de existência a ser comemorado no próximo dia 29 de julho de 2012 passou por constantes evoluções ao logo de sua história e vive o seu melhor momento. Seu foco é compartilhar todo tipo de informação de interesse geral, mas tem como essência a cobertura do futebol baiano com os jornalistas Edinei Dantas, Sheldon Montalvão e Paulo Leandro; cobertura de eventos evangélicos e musicais seculares; além da publicação de informes sobre segurança pública. Seja bem vindo e fique sempre muito bem informado. Ah! E colabore também. Seja nosso correspondente colaborador onde quer que esteja.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

#UtilidadePública - Ruas da Cidade Baixa ganham novo asfalto e obras da Prefeitura

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

Tropa de Elite da Bahia inaugura nova sede e novo comando