[Em cima do Lance com Paulo Leandro] Profecia do Mestre!!!!



PROFECIA DO MESTRE (Título modificado pelo editor rsrsrs)
POR PAULO LEANDRO


Os deuses do futebol (é capaz de existirem mesmo) foram justos ontem com a seleção portuguesa e permitiram aos gajos a marcação do gol da vitória, numa cabeçada certeira de Cristiano Ronaldo que fulminou Peter Cech.

Portugal honrou a origem dionisíaca do velho foot-ball ainda do tempo do harpastum romando ou do ekispiros grego. Foi pra cima, verticalizou, buscou o gol.

Mostrou qualidade ao tentar subir pelas beiradas do campo, a forma mais inteligente e por que não acrescentar, sensível, de vencer uma seleção muito disciplinada taticamente e pouquíssimo criativa, como a da República Tcheca.

Infelizmente, para os amigos tricolores, a Euro começou com um monte de bandeirinha do Bahia, mas agora só tem mesmo França e Inglaterra. Hoje, a preta-vermelha-amarela Alemanha vai passar pela Grécia dos filósofos. (OLHE A PROFECIA AÍ)

Torço pelos oprimidos e excluídos, e a Grécia bem os representa, ainda mais que é a terra de meus ídolos Sócrates, Platão, Aristóteles e toda aquela rapaziada de túnica e sandalião tipo percata que nos deu régua e compasso.

BOTÕES
Soube, por uma postagem de meu amigo Antonio Pastori no feed de notícias do fêice, que o Palmeiras está na final da Copa do Brasil e teremos, assim, uma eco-decisão, com dois representantes da cor das matas.

Oxossi abençoa. O Palmeiras passou pelo Grêmio. Por natureza, ou pela construção do perfil que associamos com a ideia de natureza, o Palmeiras sempre respeitou mais a bola que o Grêmio.

O Grêmio é a bravura, a superação, o foco no resultado, a chance de vencer, mesmo se o time não estiver bem ou não tocar bem a bola. Enfim, historicamente, ganhar, mesmo com jogador grosso, cai melhor pro Grêmio.

O Palmeiras, não. Lembra logo a Academia, time que encantou o país nos anos 1960. E teve a fase Ademir da Guia. A fábrica de botões estrela distribuía times com as carinhas dos jogadores pra gente pregar.

O meu era: Leão, Eurico, Alfredo, Luis Pereira e Zeca; Dudu e Ademir da Guia; Edu, Leivinha, César e Nei. Nunca fui palmeirense, mas nunca esquecerei este timaço. Palmeiras x Coritiba será uma ótima decisão. Vamos curtir em alta!

CERTO
Pela Libertadores, (três competições importantes afunilando!), o Boca Juniors dos bosteros vai enfrentar na decisão o Corinthians do bando de loucos. O Boca já tem um monte de títulos de Libertadores e até mundial.

Tá na hora de deixar o Corinthians ser feliz. O Corinthians merece e muito. Quem foi criança nos anos 70, como é o caso da minha geração, há de se lembrar.

Até Jô Soares criou um personagem, o Zé da Galera, cujo bordão era “esse time só me dá alegria...” Foram 23 anos sem título e a torcida só fazia crescer, um amor incondicional, sem esperar nada em troca.

O verdadeiro amor é esse do bando de loucos. Não sou corinthiano, mas tenho amigos corinthianos e o Corinthians nos ensinou, na prática, o que é mesmo o amor.

O torcedor do Vitória também tem muito esta pegada do amor acima de tudo. Assim como hoje o Corinthians é cheio de estrela e tá na final da Libertadores, o rubro-negro baiano tem a intuição e a certeza que tudo dará certo um dia.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

Ex-cantor da Chica Fé e irmão de Saulo Fernandes revela: 'Me livrei da droga, bebida e prostituição'