[Oportunidade] Portal para a Universidade abre inscrições na segunda-feira

A Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag) divulgou, no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (6), o número de vagas e cursos disponibilizados para o Programa Portal para a Universidade. O programa prevê o incentivo à educação superior através de instituições conveniadas com a Prefeitura Municipal de Salvador.

A iniciativa faz parte do Programa de Valorização do Servidor (PVS) e tem como principal objetivo a melhoria do nível de escolaridade dos servidores municipais, através da criação de oportunidades, motivação e incentivos. São 101 cursos em treze instituições com especializações em administração geral, biomedicina, enfermagem, farmácia, jornalismo, nutrição, pedagogia, psicologia, turismo, arquitetura e urbanismo, ciências contábeis, direito, engenharia, design de interiores, fisioterapia, fonoaudiologia, educação física, teologia, serviço social e odontologia, dentre outros.

Os interessados no programa devem comparecer ao setor de gestão de pessoas do órgão ao qual presta serviço e para se inscrever no período de 11 de junho a 6 de julho. O servidor ou dependente terá a inscrição efetivada mediante a apresentação das cópias do contracheque, do comprovante de matrícula, CPF, RG, certidão de casamento e diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação.

Para obter mais informações sobre os critérios e funcionamento de todos os incentivos concedidos pelo programa, os candidatos devem entrar em contato com a Coordenadoria de Desenvolvimento, Desempenho e Valorização de Pessoas (CDV) da Seplag, através do telefone 2201-8190, ou pelo e-mail: portal.universidade@salvador.ba.gov.br.

Números - Com os estímulos para graduação, 1.351 estudantes já usufruem dos descontos para estudos de nível superior, e outros 1.352 já concluíram a graduação universitária com descontos que vão de 30% a 85%. Na educação básica, 60 servidores estão inscritos. Já na pós-graduação, 78 alunos já se formaram nos cursos de MBA em Gestão Pública e Especialização em Gestão de Pessoas, enquanto 191 servidores estão cursando a pós-graduação em Perícia Médica, Gestão de Projetos com ênfase em empreendimento, Gestão de Trânsito, Gestão Pública, Gestão de Pessoas e Metodologia do Ensino Superior.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso