[Notícias Policiais] Polícia Militar lança Operação Beiru em Paz

Por Edinei Dantas


Teve início no dia 1º de setembro a Operação Beiru pela Paz, que tem como objetivo conter a criminalidade nas comunidades de Beiru/Tancredo Neves e adjacências. De acordo com a Capitã Fabiana, subcomandante da 23ª CIPM, o sucesso desta operação dependerá do apoio da comunidade. “Estamos colando em módulos, postes e bares cartazes e distribuindo nas casas folhetos contendo o telefone direto da companhia, o número do celular do coordenador de área, além dos tradicionalmente divulgados 190 e disque denúncia. O sigilo será absoluto”, esclareceu a capitã.

Além de facilitar a denúncia, a partir da operação foram intensificadas as abordagens, o contato amistoso com a comunidade, como prevê a filosofia de policiamento comunitário, as visitas e cadastramento de pontos comerciais e escolas, bem como a criação de patrulhões, que diariamente percorrem a pé as vielas dos bairros, além das rondas feitas por viaturas e motocicletas. “Já reduzimos e muito os índices de criminalidade nesta região desde 2010. Sem derramamento de sangue, na legalidade, unidos com a comunidade vamos manter a tranqüilidade de nossa região”, sentenciou o comandante da 23ª CIPM Tenente Coronel Anselmo.


Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso