[Planserv] PMDB pode expulsar deputados que votaram com o governo


Lúcio Vieira Lima, deputado federal e presidente estadual do PMDB na Bahia, resolveu agir com relação aos deputados estaduais da sigla que votaram com o governo no caso do Planserv. O posicionamento de três dos seis deputados da bancada peemedebista será submetido ao Conselho de Ética do partido, nesta segunda-feira (5), quando se votará qual será a pena pela "desobediência" dos parlamentares ao encaminhamento da matéria. Embora o líder do PMDB, Leur Lomanto Jr., no momento da votação, tenha encaminhado para que a bancada votasse contra a alteração do plano de saúde dos servidores, os deputados Alan Sanches, Temóteo Brito e Ivana Bastos votaram em favor do projeto do governo e  agora podem ser advertidos, suspensos ou até expulsos. Os referidos parlamentares já vinham com a relação partidária estremecida em razão da decisão da migração para o PSD, partido idealizado pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e articulado aqui na Bahia pelo vice-governador Otto Alencar. O PMDB prometeu que irá pedir o mandato de todos aqueles (prefeitos, vereadores, deputados) que saírem do PMDB.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Mataram Will no Bairro do Uruguai

Uneb encerra inscrição para concurso esta semana

Parceria entre Ford e Governo do Estado continua!

[PMBA em Greve] Agora sim! Tropa decide encerrar greve da PMBA