[Notícias Policiais] 23ª CIPM promove inclusão digital no combate ao crime

Por Edinei Dantas

Possibilitar aos jovens carentes de 12 a 18 anos, moradores do bairro da Engomadeira, a oportunidade de se inserir no mundo digital e aprender as principais ferramentas usadas na era da tecnologia. Este é um dos objetivos da Polícia Militar da Bahia, através da 23ª CIPM, ao realizar oficinas de informática, em espaço cedido pela Escola de Educação Percussiva Integral (EEPI), localizada no bairro de Tancredo Neves.
 
As aulas são ministradas todas as sextas-feiras, em dois turnos, pelo soldado PM Câmara, 30 anos. Segundo ele, o projeto promove a utilização de ferramentas digital como forma de inserção social. “Muitas das crianças que participam das aulas não têm dinheiro para frequentar uma lan house, por isso, não conhecem os benefícios que podem extrair da internet, apenas gastam tempo nas redes sociais”, salientou o policial.
 
Morador da Engomadeira desde que nasceu, Johann Petter, de 17 anos, encontrou nas aulas de informática uma oportunidade para se inserir no mercado de trabalho. “Hoje as empresas exigem o conhecimento em informática, e, por meio deste projeto tenho aprendido muito”, destacou.
 
Aprovado pelo coronel Anselmo Alves Brandão, comandante da 23ª CIPM, o projeto consiste no combate a criminalidade utilizando conhecimentos e habilidades dos policiais militares. “Busco sempre a prevenção. Por que vou deixar um soldado apenas nas ruas se ele pode fazer um trabalho social preventivo? Temos ótimos valores intelectuais na corporação que devem ser mais bem utilizados”, finalizou o coronel Anselmo. 

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

Produtividade Policial Militar, prisões e apreensões da Região de Alagoinhas