[Série A] Bahia é um dos times menos prejudicados pela arbitragem, diz site

do Correio*

"Não é mole, não! Tem que roubar pra ganhar do Esquadrão!". Esse canto tem sido entoado no estádio de Pituaçu nas partidas em que o torcedor fica na bronca com a arbitragem. Mas será que o tricolor tem razão para reclamar tanto? De acordo com levantamento feito pelo site Placar Real, o Bahia é um dos poucos times no Campeonato Brasileiro que foi prejudicado e beneficiado na mesma medida. Ou seja, não teria motivos para chiar.

A tabela produzida pela equipe do site corrige os erros de arbitragem e gera o que seria a classificação real da Série A caso o apito fosse perfeito em todos os jogos. Obviamente, não é possível levar em conta o contexto das partidas. Mesmo assim, vale a reflexão. Pênaltis, impedimentos, escanteios e faltas, legais ou ilegais, foram analisados. A ideia é premiar o campeão moral, o qual receberá a "Taça de Campeão Brasileiro 2011 – PLACAR REAL".

Segundo a tabela "sem erros" da Placar Real, o Bahia permaneceria na 17ª posição, mas teria 25 pontos - um a mais do que tem agora - e sete vitórias, ao invés de apenas cinco. O Tricolor "deveria" ter vencido Flamengo e Inter, em Pituaçu. Em contrapartida, os empates com Vasco, Coritiba e Atlético-MG, todos no primeiro turno, tornariam-se derrotas. A configuração da zona de rebaixamento não muda e, além do Bahia, tem Atlético-PR, Avaí e América-MG. Já na ponta da tabela a história é outra. O líder Corinthians cairia para terceira posição e o Vasco assumiria o primeiro posto, seguido pelo Palmeiras. O Botafogo continuaria na quarta colocação. O São Paulo seria o quinto.

Bahia, Botafogo, Atlético-PR, Avaí e América-MG são os únicos times que ficam na mesma na classificação. O Palmeiras é disparado o time mais prejudicado. O Alviverde teria perdido oito pontos por conta de erros de arbitragem. O Atlético-MG é o segundo neste ranking. Corinthians, Cruzeiro, Internacional, Atlético-MG, Flamengo, Santos e São Paulo seriam os mais beneficiados (não com erros diretos, mas pelas posições que ocupam na tabela).

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional