[Notícias Policiais] tenente coronel Anselmo Alves Brandão é o novo comandante do 18° Batalhão do Centro Histórico de Salvador

O tenente coronel Anselmo Alves Brandão é o novo comandante do 18° Batalhão da Polícia Militar da Bahia, responsável pela segurança do Centro Histórico de Salvador.

O atual comandante tomou posse nesta quinta-feira (22) e substitui o coronel José Jorge Nascimento, que ocupou o cargo durante dois anos.

O coronel Anselmo Alves Brandão já ocupou o cargo em 1994, quando o Batalhão era apenas uma companhia destacada do 6º Batalhão e integra a equipe da Polícia Militar a 29 anos. Ao assumir o novo cargo terá como desafio, combater o tráfico de drogas e a violência, motivos que têm afastado os baianos e turistas do Pelourinho. “Vamos receber um efetivo que deve criar 15 postos de serviço, e praticamente vamos dobrar o policiamento no Pelourinho”, afirmou o coronel. Ele também ressaltou a utilização de câmeras no auxilio a segurança. “Nós potencializamos, tínhamos sete câmeras e já estamos com 14 e temos a previsão de mais 20 câmeras”, informou.

Outra medida que vem sendo adotada para revitalizar o Pelourinho, é a parceria com os comerciantes. “O comerciante tem uma participação muito forte. Não só na inserção dos empresários, mas também dos seus funcionários, com cursos, palestras, debates e seminários, para fortalecer essa parceria”, afirmou um dos mais antigos comerciantes do Pelourinho, Clarindo Silva.

Para dar as boas vindas ao novo comandante, filhos de Ghandi e integrantes da banda Didá compareceram a cerimonia para homenagear o oficial.
 
Em breve confira as fotos aqui!!!

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar