[Notícias Policiais] Novo comandante do Policiamento do Centro Histórico de Salvador assume nesta quinta, 22

Por Edinei Dantas



A Polícia Militar que atua no Pelourinho vai mudar de comandante a partir da próxima quinta-feira, dia 22, quando ocorrerá a passagem de comando do Coronel José Jorge Nascimento (Coronel Nascimento), para o Tenente-Coronel Anselmo Alves Brandão (Tenente-Coronel Anselmo), que assumirá o 18º Batalhão de Polícia Militar – BPM/Centro Histórico. 

A cerimônia ocorrerá a céu aberto, na Praça Tereza Batista, em frente ao Cruzeiro do São Francisco, com tropa em forma a partir das 11 horas.
 
“Nosso perfil é de policiamento comunitário. Buscaremos parcerias com as entidades e organizações presentes na região, associações de moradores, bem como os comerciantes e as escolas, a fim de reforçarmos a segurança da área não apenas de forma repressora, mas, e principalmente de forma preventiva”, afirmou o Tenente-Coronel Anselmo, que já comandou a unidade em 1994, quando esta ainda era uma companhia destacada do antigo 6º Batalhão. Ele é um dos idealizadores da Polícia Turística.

A cerimônia será presidida pelo Comandante Geral da PMBA, Coronel Alfredo Braga de Castro e contará ainda com a presença do Secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, dentre outras autoridades.

Em novembro o Tenente-Coronel Anselmo completaria dois anos no comando da 23ª CIPM Beiru/Tancredo Neves. No período coordenou ações do Projeto Território de Paz, do Governo Federal, tornando a comunidade local parceira da PMBA, e incentivando seus policias a tratar bem o cidadão.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar