[Futebol de Bairro] Brahma surpreende na premiação da Taça
Por Edinei Dantas
Muita emoção na entrega da premiação dos melhores da Taça Brahma de Futebol Amador 2011, principalmente quando o representante da Ambev, Mário Augusto, surpreendeu e anunciou que a Brahma levará todos os campeões para uma visita ao Rio de Janeiro, onde irão assistir ao FlaxFlu do Campeonato Brasileiro, no Engenhão, no dia 8 de outubro.
Foram premiadas como 3º e 4º colocados, respectivamente, Palestina e Galiléia. Ederaldo do Meninos da Vila foi o artilheiro da competição com 7 gols e Paulo Ricardo do Palestina foi o goleiro menos vazado.
Reunião de parentes resultou no time campeão da Taça Brahma
No dia 10 de maio de 1998 um grupo de primos que costumava se reunir no bairro de Tancredo Neves para jogar futebol resolveu criar um time para disputar campeonatos de bairro. A partir daí a equipe foi enxertada com moradores do bairro e comunidades vizinhas, e foi vice campeã do Campeonato Interbairros de 2006 e da Copa Salvador de 2009, até finalmente chegar ao primeiro título.
Um pouco mais novo o Filipenses tem 10 anos de estrada. De acordo com o treinador Eliezer Pinho, a equipe que disputou a Taça Brahma joga junto a 8 anos, são jovens moradores da comunidade Alto do São Francisco, na Boca do Rio.
Os treinadores das equipes enalteceram a organização do evento comandado pelo folclórico Edson Gordurinha, que com inteligência e competência vem realizando um trabalho primoroso a frente da Liga de Futebol Municipal de Salvador, promovendo diversos torneios que além de movimentar comunidades, oportuniza aos jovens que poderiam, na desocupação, estar praticando o ilícito praticarem o futebol, valorizando o comércio local dentre outros benefícios indiretos, aos bairros participantes.
Comentários
Postar um comentário