[Futebol de Bairro] Brahma surpreende na premiação da Taça

Por Edinei Dantas


Muita emoção na entrega da premiação dos melhores da Taça Brahma de Futebol Amador 2011, principalmente quando o representante da Ambev, Mário Augusto, surpreendeu e anunciou que a Brahma levará todos os campeões para uma visita ao Rio de Janeiro, onde irão assistir ao FlaxFlu do Campeonato Brasileiro, no Engenhão, no dia 8 de outubro.
Foram premiadas como 3º e 4º colocados, respectivamente, Palestina e Galiléia. Ederaldo do Meninos da Vila foi o artilheiro da competição com 7 gols e Paulo Ricardo do Palestina foi o goleiro menos vazado.

Reunião de parentes resultou no time campeão da Taça Brahma

No dia 10 de maio de 1998 um grupo de primos que costumava se reunir no bairro de Tancredo Neves para jogar futebol resolveu criar um time para disputar campeonatos de bairro. A partir daí a equipe foi enxertada com moradores do bairro e comunidades vizinhas, e foi vice campeã do Campeonato Interbairros de 2006 e da Copa Salvador de 2009, até finalmente chegar ao primeiro título.

Um pouco mais novo o Filipenses tem 10 anos de estrada. De acordo com o treinador Eliezer Pinho, a equipe que disputou a Taça Brahma joga junto a 8 anos, são jovens moradores da comunidade Alto do São Francisco, na Boca do Rio.

Os treinadores das equipes enalteceram a organização do evento comandado pelo folclórico Edson Gordurinha, que com inteligência e competência vem realizando um trabalho primoroso a frente da Liga de Futebol Municipal de Salvador, promovendo diversos torneios que além de movimentar comunidades, oportuniza aos jovens que poderiam, na desocupação, estar praticando o ilícito praticarem o futebol, valorizando o comércio local dentre outros benefícios indiretos, aos bairros participantes.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional