[Em cima do Lance com Paulo Leandro] Bahia vence o Sport. Estava escrito...





Quem leu meu texto mais recente, antes desse, vai curtir lá nos últimos parágrafos a minha certeza e fé na vitória do Bahia, no maior clássico do Nordeste, realizado contra o Sportti ontem em Pituaço.
Escrevo Sportti assim para sinalizar o tê falado na ponta da língua como é o sotaque original dos irmãos pernambucanos. Meu amigo Edmar Mello, um dos melhores profissionais de foto com quem trabalhei, vai entender.
Pois bem, amigos, quem acompanha futebol há quatro décadas, desde a infância, e labuta diariamente com produção de conteúdo esportivo para massa (mass-media), pega algumas premonições que são certeiras. (Outras, nem tanto... errei feio na Rússia!)
Bahia x Sport em Pituaço. Óbvio que só podia dar Bahia. Eu tou curtindo agora aqui a vibração do meu primo Dalmo Lemos, no facebook. Mesmo saindo tardão do meu querido jornal Correio, ele passou muita felicidade nas palavras.
Sim, o Bahia, enfim, ganhou uma, meu caro! E há de ganhar outras para alcançar a primeira dobra da classificação, uma façanha que o grande campeão baiano persegue desde o ano passado.
DANADO
A primeira dobra é ali aquela parte da tabela dos 10 primeiros, aqueles que podem desejar uma vaguinha na Libertadores. Será uma honra para o desporto do Nordeste, em plena seca terrível, ter um representante por ali.
E foi uma vitória daquelas, de teste para cardíaco. Pra que fazer esteira e botar aqueles grampinhos com cola no peito se a pessoa pode passar por uma partida assim tão emocionante? Se chegamos até o fim é porque tá tudo bem.
Coração tricolor está aprovado. Depois de sair na frente do marcador, permitir aquele empate foi realmente algo muito decepcionante. O 3 deles aparece livre para concluir. O que vocês acharam? Comentem no fêice porque aqui é mais difícil.
Quando o zagueiro adversário sobe, de quem é a obrigação de acompanhá-lo? É do center-forward, o antigo 9? Ou os próprios companheiros de meiúca e de zaga é que devem fazer esta missão?
Taí um assunto para Falcão pensar e resolver com seus comandados para que o Bahia não tome mais gol assim porque deu um susto danado na galera de ouro. Pessoal que curte roer unha não sei como ficou a cabeça dos dedinhos ao final dos acréscimos.
ESTRELAS
O Bahia amanhece em décimo-primeiro, todo feliz com a primeira vitória e eu também fiquei porque meus amigos tricolores estão felizes e eu acertei em cheio minha previsão.
Vou até repetir aqui pra tirar um pouco de onda que PL também é filho de Deus:
É dia de a torcida tricolor fazer a festa da primeira vitória na Série A este ano. O Sport é super-mega-freguês do Bahia, que ao subir em 2010, curtiu duas vitórias, em Salvador e no Recife para cortar a juba do leão.

Uma coisa que meu amigo Roberto Perazzo Filho, meu primo Dalmo Lemos, meu contemporâneo da Escola de Biblioteconomia e Comunicação, Kleber Leal, curtem em alta é cortar juba de leão. Pois domingo é dia. Não tenho dúvidas que o nosso único time da Primeira Divisão vai se sair muito bem...

E já está na hora! Este é o principal confronto entre clubes da Região Nordeste pois são os dois que representam os estados mais fortes. O Bahia tem duas estrelas, o Sport já papou uma Copa do Brasil, um Brasileiro (o Flamídia que esperneie) e ainda tem mais uma de Série B, uma de bronze ou prata se não me engano”.

Comentários

  1. Paulo Leandro você como jornalista e apaixonado por futebol.Gostaria que você fizesse um comparativo entre as estruturas dos clubes, pois você afirma que são as duas potencias do Nordeste.

    ResponderExcluir
  2. gostaria de lhe fazer algumas perguntas se fosse possível.Sou estudante da Facom e estou fazendo um trabalho sobre como a infra estrutura do Bahia contribui para os resultados do clube e oque influência essa estrutura para ela ser tão “atrasada” em relação aos grandes clubes brasileiros.
    doug.ilha@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Mais Visitadas

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Esportes - Campeonato Nacional de Karatê em Lauro de Freitas

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação