[Futebol] Banco de reservas terá 12 jogadores a partir de 2013

A FIFA está estudando algumas mudanças em regras do futebol, que passarão a valer a partir de 2013, já para a Copa das Confederações e posteriormente para o mundial de 2014. A entidade decidiu fazer alguma alterações e essas mudanças podem ser aplicadas já na próxima temporada, ficando a cargo de cada Confederação. No caso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as alterações só irão valer no ano que vem.

Algumas coisas foram mudadas, mas a grande novidade apresentada pela entidade foi o número de jogadores presentes no banco de reservas. Atualmente, o número máximo de atletas é sete, em 2013 serão 12. Apesar da alteração, o número de substituições permitidas por partida ainda é o mesmo, três. 

Outra novidade é a possibilidade de alterar a lista de jogadores relacionados, depois de definida, sem a necessidade de notificar o árbitro responsável pela partida. Nesse caso, o juiz deve apenas relatar a mudança na súmula. 

Em casos de bola ao chão, duas alterações foram feitas:  No caso de a bola ser chutada diretamente para o gol adversário e entrar, será concedido um tiro de meta. Atualmente, o lance caracteriza gol. Da mesma forma, se a bola for chutada depois de uma bola ao chão e entrar no próprio gol, será escanteio para o adversário. Hoje seria considerado gol contra.

Além disso, só será permitido o uso de fitas adesivas nos meiões se estas tiverem a mesma cor do local onde estão afixadas. O objetivo é que os atletas não tenham a visão prejudicada. Nos casos de mão na bola, o cartão amarelo deve ser aplicado pelo árbitro quando um atleta causa prejuízo ao adversário, e não quando há apenas a colocação da mão na bola.

 Toda publicidade que é colocada no chão deve ficar a pelo menos um metro das linhas demarcatórias do campo. As publicidades verticais deverão ser colocadas a no mínimo um metro das linhas laterais do campo.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador