[Jornalisando Recomenda] Para Roma com Amor que estreia neste final de semana




Por Edinei Dantas

A conceituada empresa de assessoria de comunicação Texto & Cia realizou seção especial de cinema no UCI Iguatemi, nesta terça-feira, 26, com jornalistas de Salvador, para exibição da Pré-estreia do filme Para Roma com Amor, de Woody Allen. O filme estreia neste final de semana para o público em geral.

Não sou especialista em crítica cinematográfica, minha praia é jornalismo esportivo e segurança pública, muito menos sou cinéfilo, embora goste muito de assistir filmes, principalmente em salas com telona, mas deu vontade de emitir opinião sobre está comédia meio cult.

Quem é acostumado a filmes populares deverá achá-lo bastante lento e até confuso em alguns momentos. Outros podem considerá-lo bestinha. Mas só no início. Do meio para o final se torna interessante e arrancou gargalhadas dos jornalistas presentes na sala 8 do UCI Iguatemi. Já muito premiado na vida real, o personagem de Woody Allen poderia ganhar o premio de o “figura” do longa metragem”. O cara estava muito engraçado.

Muito estranha a participação de Alec Baldwin. Ele fica sobrevoando na história hora parece fazer parte de carne e osso, hora parece apenas um espirito conselheiro ou perturbador.

Quando tudo parecia encaminhar-se para um grande besteirol italiano ambientado em Roma, o filme deu uma virada no final trazendo lições de moral e surpresa. A comédia romântica é livremente baseada em 'Decamerão', uma saga literária que Giovanni Boccaccio escreveu entre 1348 e 1353. Quatro casais americanos e italianos, tem suas histórias cruzadas ao longo da trama. Vale apena conferir e deixar sua opinião aqui no jornalisando.

Se é bom ou se é ruim você é quem vai dizer, já que o próprio diretor e autor emitiu a sua opinião: "Nunca fiquei satisfeito e nunca gostei de nenhum de meus filmes", Woody Allen.






Ficha Técnica:


Elenco: Jesse Eisenberg, Ellen Page, Woody Allen, Penélope Cruz, Alison Pill, Alec Baldwin, Greta Gerwig, Roberto Benigni, Ornella Muti, Judy Davis.
Direção: Woody Allen
Gênero: Comédia
Duração: 112 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Orçamento: US$ --- milhões
Estreia: 29 de Junho de 2012
Curiosidades: 
» 
'Para Roma, com Amor' (To Rome with Love) já teve os títulos 'Bop Decameron' e 'Nero Fiddled'.
» Trata-se do novo longa dirigido e estrelado por Woody Allen.
» O filme, que foi rodado em Roma, tem no elenco Jesse Eisenberg ('A Rede Social'),Roberto Benigni ('A Vida é Bela'), Penélope Cruz ('Vicky Cristina Barcelona'), Ellen Page ('Juno'), Alec Baldwin ('Rock of Ages') e Greta Gerwig. O elenco italiano conta com Antonio AlbaneseAlessandra MastronardiAlessandro TiberiOrnella Muti eFlavio Parenti.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional