[Brasileirão 2012 - Série B] Na briga de Leões o baiano rugiu mais alto na selva do Barradão

Veja também os gols...



Por Edinei Dantas

O que importa são os três pontos conquistados. Este foi o sentimento final de todos os que acompanharam Vitória x Avaí na tarde deste Sábado, 30, no estádio Manoel Barradas. Um jogo feio, com duas equipes apresentando um futebol abaixo do que se exige de times que pensam em retornar à elite do futebol nacional. Porém em dois lances fortuitos o Vitória conseguiu marcar dois gols e se manteve bem no G4 com 16 pontos. Apenas a três pontos do vice-líder e do terceiro colocado e não perde de vista o Criciúma que voltou a vencer e lidera a competição com 21 pontos.

O Jogo – O primeiro tempo começou com o Leão, como de costume, partindo para cima e buscando a todo custo abrir o marcador. Bem denominado por Paulo Cerqueira, comentarista da Rádio Metrópole, como tesão de mijo. Isso porque logo o Rubro Negro cai de produção e passa a levar perigo do adversário. Dependente de Pedro Ken, Marquinhos, Tartá  e Rodrigo Mancha para armar as jogadas de ataque, e tendo esses jogado mal, a bola não chegava em Neto Baiano que se tornou figura apagada.

O segundo tempo foi o retrato da primeira etapa, mas com duas diferenças. As entradas de Marco Aurélio e Mineiro. O primeiro não fez gol, mas contribuiu para os dois tentos assinalados e criou outras boas jogadas desperdiçadas.  Quando parecia que o jogo correria para um resultado negativo para o Leão Pedro Ken recebeu bola na entrada da área e chutou forte, a pelota ainda resvalou na trave e entrou para delírio da nação Rubro Negra. Vitória 1 a 0. Depois disto o Avaí voltou a assustar e até colocou a bola na rede. Em cobrança de falta Douglas falhou e a bola entrou. Porém o bandeirinha marcou impedimento do atacante que estava avançado e teria atrapalhado o goleiro Rubro Negro.

Finalmente aos 44min o Vitória fechou o caixão do Leão catarinense. Belo passe de Marco Aurélio para Mineiro que invadiu a área e chutou na saída do goleiro Diego. Vitória 2 x 0 Avaí. O Vitória volta a jogar no próximo Sábado, 7, a partir das 16h20, em Natal, contra o ABC. 

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso