[Jornalisando a Política] Itapetinguense exige recuperação do Parque da Matinha

Por Marco Monteiro (Agência Marchete - Sucursal/Salvador) e colaborador jornalisando.

Itapetinga-BA - Uma polêmica sobre a conservação do Parque da Matinha (um parque zoobotânico, situado no centro da cidade), está mexendo com os itapetinguense. Algumas pessoas estão acusando a prefeitura pela falta de manutenção do Parque, que deixou de existir na administração passada e, praticamente, o Parque, que faz parte da área ambiental de Itapetinga, está destruído.

As denúncias, que são feitas pela população, é que está havendo golpe político. O prefeito se reelegeu. Deixando o Parque sem manutenção, a prefeitura vai recorrer com um projeto junto ao governo estadual, receber a verba pública para reformar o Parque, e terminar desviando este dinheiro como já aconteceu em outras administrações, em Itapetinga, diz o povo.

Outro grupo de moradores acredita que se deva cercar o parque, cortar o mato, arrumar alguns animais com permissão do IBAMA, e tudo voltará a ser como antes.

Vários manifestos têm surgido sobre o assunto em sites locais e, no Blog do Davi, foi publicada a seguinte manchete: INTERNAUTAS CRIAM PÁGINA NO FACEBOOK EM DEFESA DO ZOO MATINHA (http://www.facebook.com/SosMatinha).

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

Quarta unidade do DISEP é inaugurada em Capim Grosso