Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


A Base Comunitária de Segurança de Porto Seguro , cidade localizada no extremo sul da Bahia, foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (28). O governador Jaques Wagner, o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o delegado-chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, e o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Élson Jeffeson Neves, participaram da cerimônia.

A unidade é 12ª entregue no estado e a quarta instalada no interior. Fora de Salvador, há bases em  Lauro de Freitas  , na região metropolitana,  Vitória da Conquista  ,  Itabuna  e  Feira de Santana  .

A Base Comunitária de Segurança de Porto Seguro terá o mesmo modelo de atuação das outras 11 já instaladas no estado. A estrutura é inspirada nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Rio de Janeiro.

Oitenta policiais trabalharão na unidade, que está localizada na Rua José Fontana, no bairro Baianão. Segundo o governo do estado, foi considerado o índice de violência para escolha do local de instalação da base. A unidade foi construída em estrutura definitiva e vai abrigar também o Centro Integrado de Comunicação (Cicom), com sistemas das Polícias Civil, Militar, Técnica e do Corpo de Bombeiros.

O Cicom atenderá, além de Porto Seguro, os municípios de Eunápolis , Itabela , Guaratinga , Santa Cruz Cabrália , Belmonte , Itapebi e Itagimirim . A central contará com os trabalhos de 24 policiais (militares, civis e bombeiros) que terão o auxílio de uma central telefônica e de quatro câmeras fixas instaladas no bairro Baianão.

Outras bases
A primeira base de Salvador foi implantada no  bairro do Calabar  no mês de abril de 2011. A de  Fazenda Coutos, no subúrbio,  foi a primeira a contar com um sistema de  mapeamento digital  . As localizadas no Nordeste de Amaralina abrangem as localidades de  Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho  . A implantação mais recente na capital baiana ocorreu no dia 24 de setembro, no  Rio Sena  , no subúrbio. Antes disso, foram inauguradas as base do  Bairro da Paz  e de  Itinga  , em Lauro de Freitas, região metropolitana, que foi a primeira fora da capital.

No dia 21 de setembro, o bairro Monte Cristo, em  Itabuna  recebeu a primeira Base Comunitária de Segurança localizada fora da região metropolitana de Salvador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]