[Crônica por Marco Monteiro] Santa Maria é o mundo

Por Marco Monteiro, jornalista e colaborador do Jornalisando.

Todos os dias milhões de pessoas morrem ou sofrem por causa da incompetência de alguém. Todos os dias milhões de incompetentes abrem novas empresas e contratam milhões de incompetentes para administrá-las. Todos os dias acontecem tragédias por causa da incompetência de alguém. Portanto, não há nada de surpreendente no que aconteceu na cidade de Santa Maria. Santa Maria é o Mundo, e a todo instante desgraças e mais desgraças acontecem separadamente, e só as sentem, quem por elas passam. veja:

Moro num prédio administrado por um incompetente, e só não houve ainda uma morte aqui, sabe lá Deus por quê? Santa Maria!

O garoto vai a um evento chamado Verão Coca-Cola, e escreve no mural do seu Facebook que foi no "coca cola", sem usar o hífen, sem usar as letras maiúsculas da marca, sem dar a mínima atenção à grafia 'Coca-Cola'. Santa Maria!

O morador de um prédio sabe que não pode criar cão no apartamento e cria, desrespeitando às norma do condomínio e, correndo risco de gerar um grande atrito com um vizinho. Santa Maria!

Todos sabem que não pode falar ao celular dirigindo, e todos falam. Santa Maria!

Um adolescente fuma maconha, ingere bebidas alcoólicas e fuma crack, toma ecstasy, mesmo sabendo que tudo isto é nocivo à saúde. Santa Maria!

Políticos desviam verbas, envolvem-se em escândalos constantemente, mesmo sabendo que vão ser descobertos, eles praticam estas ações. Santa Maria!

Donos de escolas e faculdades vendem diplomas. Santa Maria!

Donos de boates e casas de show permitem que indivíduos com idade inferior a 18 anos, adentrem seus estabelecimentos e ainda vendem bebidas alcoólicas para eles adolescentes contrariando a Lei. Santa Maria!

Pessoas vendem drogas para menores de 18 anos, mesmo sabendo que vão responder por este crime. Santa Maria!

Pais e mães cometem atos sexuais com seus próprios filhos. Santa Maria!

Pessoas ganham dinheiro vendendo a salvação divina em nome de Deus. Santa Maria!

Juízes respondem a processos por crimes vários. Santa Maria!

Telejornais confundem o povo com notícias destorcidas o tempo todo. Santa Maria!

Pessoas dirigem constantemente sob o efeito de álcool e outras drogas alucinógenas e psíquicas. Santa Maria!

Federação dos Sindicatos dos Jornalistas exige o diploma para profissionais poderem atuar em jornais, rádios e tevês, falando um monte de bobagens e asneiras. Santa Maria!

Luiz Inácio Lula da Silva quer ser presidente do Brasil novamente. Santa Maria!

Pessoas morrem por falta de atendimento médico enquanto estavam na fila do INSS para marcarem consultas para serem atendidas seis meses depois. Santa Maria!

10 mil alunos do ensino fundamental ficam sem aula por seis meses, por causa de um impasse entre governo e professores. Santa Maria!

Parte da arquibancada do Estádio da Fonte Nova, em Salvador, caiu, causando a morte de 9 pessoas e ninguém até hoje foi responsabilizada. Santa Maria!

ENEM empurra milhares de jovens para as faculdades particulares ganharem dinheiro com as bolsas que o governo oferece, e seis meses depois, 70% destes alunos abandonam o curso que estavam fazendo por falta de capacidade. Santa Maria!

Em 12 anos, os 12 km da obra de construção do Metrô de Salvador, não ficou pronta. Santa Maria!

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar