#Tragedia - Fotógrafo morto em acidente era premiado e fez série de imagens com albinos


Parte da equipe de campanha, ele estava na aeronave com o candidato do PSB à presidência, Eduardo Campo

O fotógrafo Alexandre Severo, que morreu no acidente com um avião em Santos nesta quarta-feira (13), colecionava prêmios nacionais e condecorações internacionais por seu trabalho atrás das câmeras, que começou em 2002.

Parte da equipe de campanha, ele estava na aeronave com o candidato do PSB à presidência, Eduardo Campos. Sete pessoas morreram no acidente. 

Entre os ensaios de sucesso do pernambucano está "À Flor da Pele", de 2009, publicado pelo Jornal do Commercio, onde começou sua trajetória profissional. As fotos mostravam três crianças albinas nascidas em uma família de negros em uma comunidade pobre de Olinda.

Outro trabalho, o caderno especial Os Sertões, foi o grande vencedor do Prêmio Esso de 2009. Lá, apareceu uma série de retratos dos personagens clicados por Severo, incluindo vaqueiros, travestis, padres e rappers. Recentemente, ele foi condecorado no San José Foto, festival no Uruguai, pelo seu trabalho mais recebente, de nome "Sertanejos", de abril deste ano.

Severo nasceu em 1978 em Recife, mas atualmente vivia em São Paulo. Ele era solteiro e deixa mãe e irmã. A família optou por cremar o corpo do fotógrafo. 

Veja a premiada série "À Flor da Pele". Para ver mais imagens, acesse o site do fotógrafo.

Do Correio*

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

[PMBA em Greve] Agora sim! Tropa decide encerrar greve da PMBA

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Esportes - Campeonato Nacional de Karatê em Lauro de Freitas