#JornalisandoFutebol - “A Globo acabou com os times baianos”, dispara presidente do Atlético-MG


A Globo está fragilizada, mas tem de partir dela uma solução para o futebol brasileiro. As afirmações podem parecer contraditórias, mas falam muito sobre o atual momento do esporte mais popular do país. Ambas foram ditas por Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte. Em rápida conversa por telefone, interrompida abruptamente por causa do iminente início de uma reunião, o polêmico dirigente falou sobre a crescente e assustadora dívida dos clubes e como isso tem relação com a divisão de cotas de direitos de transmissão.

“O problema é o seguinte: desde que foi implodida a mesa do futebol brasileiro, a decadência entrou com força total. Ou a televisão retoma os clubes e faz todo mundo sentar na mesma mesa de novo, ou vai continuar a queda de audiência brutal porque só sabem de jogo de futebol de Corinthians e Flamengo. O futebol brasileiro foi para o saco”, opinou o presidente do Atlético-MG.

VEJA PARTE DA ENTREVISTA DE ALEXANDRE KALIL:

3-fev-2014-presidente-do-atletico-mg-alexandre-kalil-durante-evento-em-belo-horizonte-1391697076912_615x300

UOL Esporte: A Globo agendou reuniões com clubes para falar sobre o futebol nacional, e o Atlético-MG foi chamado. O que o senhor espera da conversa? A emissora pretende falar sobre vários tópicos relacionados ao futebol nacional. Até uma possível volta do mata-mata…

Alexandre Kalil: Pelo amor de Deus! Isso seria andar para trás. Hoje o Atlético-MG tem autoridade para falar isso porque é o terceiro clube do Brasil em venda de pay-per-view. A única coisa que eu espero que seja discutida é a “espanholização” do futebol brasileiro, porque eles só querem passar jogos de Flamengo, Corinthians, Corinthians e Flamengo. Só que a maior audiência da Globo no ano passado foi o Atlético-MG na Libertadores, e nós precisamos entender que acabou essa história de que Corinthians e Flamengo dão audiência. Dão p… nenhuma! Quem dá Ibope é quem está na frente e quem disputa títulos. Você acha que alguém vai ver jogos do Flamengo com o time caindo? Você acha que o Flamengo no meio da tabela dá mais resultado para a TV do que o Internacional tentando ser campeão, por exemplo? A Globo deve ter visto isso. Ela se f… quando deu 52% da renda para cinco times. Acabou com a praça da Bahia, vai acabar com a praça de Belo Horizonte e vai detonar todas as outras. A Globo está fragilizada porque a audiência está indo para o c…, e é só isso.

UOL Esporte: A Globo é a maior culpada pelo atual momento do futebol brasileiro, então? Só ela?

Alexandre Kalil: Eu disse e repito que quem tem poder para arrumar o futebol brasileiro é a Rede Globo de Televisão. A mesa que nós tínhamos para debater isso foi implodida por alguns clubes que ajudaram a dar fim ao Clube dos 13. Aliás, o Botafogo foi um dos principais artistas da explosão. Olha o que deu. Agora a Globo tem de promover uma mesa para os clubes aceitarem isso. O Bahia não pode disputar mais, o América-MG não consegue subir para a Série A. A praça da Bahia é importante, e Minas Gerais é a segunda economia do país, mas é tratada como lixo e hoje tem o campeão brasileiro e o campeão da Libertadores. Hoje, no momento em que eu falo com você, o Atlético-MG ainda é o campeão da Libertadores, e o Cruzeiro ainda é o campeão brasileiro.

Matéria: UOL Esporte

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações