#JornalisandoFutebol - “A Globo acabou com os times baianos”, dispara presidente do Atlético-MG
A Globo está fragilizada, mas tem de partir dela uma solução para o futebol brasileiro. As afirmações podem parecer contraditórias, mas falam muito sobre o atual momento do esporte mais popular do país. Ambas foram ditas por Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte. Em rápida conversa por telefone, interrompida abruptamente por causa do iminente início de uma reunião, o polêmico dirigente falou sobre a crescente e assustadora dívida dos clubes e como isso tem relação com a divisão de cotas de direitos de transmissão.
“O problema é o seguinte: desde que foi implodida a mesa do futebol brasileiro, a decadência entrou com força total. Ou a televisão retoma os clubes e faz todo mundo sentar na mesma mesa de novo, ou vai continuar a queda de audiência brutal porque só sabem de jogo de futebol de Corinthians e Flamengo. O futebol brasileiro foi para o saco”, opinou o presidente do Atlético-MG.
VEJA PARTE DA ENTREVISTA DE ALEXANDRE KALIL:
3-fev-2014-presidente-do-atletico-mg-alexandre-kalil-durante-evento-em-belo-horizonte-1391697076912_615x300
UOL Esporte: A Globo agendou reuniões com clubes para falar sobre o futebol nacional, e o Atlético-MG foi chamado. O que o senhor espera da conversa? A emissora pretende falar sobre vários tópicos relacionados ao futebol nacional. Até uma possível volta do mata-mata…
Alexandre Kalil: Pelo amor de Deus! Isso seria andar para trás. Hoje o Atlético-MG tem autoridade para falar isso porque é o terceiro clube do Brasil em venda de pay-per-view. A única coisa que eu espero que seja discutida é a “espanholização” do futebol brasileiro, porque eles só querem passar jogos de Flamengo, Corinthians, Corinthians e Flamengo. Só que a maior audiência da Globo no ano passado foi o Atlético-MG na Libertadores, e nós precisamos entender que acabou essa história de que Corinthians e Flamengo dão audiência. Dão p… nenhuma! Quem dá Ibope é quem está na frente e quem disputa títulos. Você acha que alguém vai ver jogos do Flamengo com o time caindo? Você acha que o Flamengo no meio da tabela dá mais resultado para a TV do que o Internacional tentando ser campeão, por exemplo? A Globo deve ter visto isso. Ela se f… quando deu 52% da renda para cinco times. Acabou com a praça da Bahia, vai acabar com a praça de Belo Horizonte e vai detonar todas as outras. A Globo está fragilizada porque a audiência está indo para o c…, e é só isso.
UOL Esporte: A Globo é a maior culpada pelo atual momento do futebol brasileiro, então? Só ela?
Alexandre Kalil: Eu disse e repito que quem tem poder para arrumar o futebol brasileiro é a Rede Globo de Televisão. A mesa que nós tínhamos para debater isso foi implodida por alguns clubes que ajudaram a dar fim ao Clube dos 13. Aliás, o Botafogo foi um dos principais artistas da explosão. Olha o que deu. Agora a Globo tem de promover uma mesa para os clubes aceitarem isso. O Bahia não pode disputar mais, o América-MG não consegue subir para a Série A. A praça da Bahia é importante, e Minas Gerais é a segunda economia do país, mas é tratada como lixo e hoje tem o campeão brasileiro e o campeão da Libertadores. Hoje, no momento em que eu falo com você, o Atlético-MG ainda é o campeão da Libertadores, e o Cruzeiro ainda é o campeão brasileiro.
Matéria: UOL Esporte
Comentários
Postar um comentário