#RádioJornalisando - Semana APPM-Ba: Conversa com o comandante e novidades para Tropa




 Basta clicar no play na imagem abaixo:


Semana APPM-Ba: Conversa com o comandante e novidades para Tropa

Por Edinei Dantas

Nesta semana os diretores da Associação de Praças da PMBA, da Capital e do Interior, se reuniram logo na segunda-feira, dia 28 de julho, com o Comandante Geral da PMBa, Coronel PM Alfredo Braga de Castro, no QCG, afim de levar demandas individuais e coletivas da corporação, conforme acontece periodicamente. Dentre os diversos assuntos abordados, na oportunidade foram discutidos os seguintes tópicos:

1.     A situação de policiais demitidos;

2.     Situação das escalas de serviço em Jequié em períodos;

3.     As compensações excessivas de carga horária;

4.     Solicitação de implantação das horas extras prometida pelo Comandante Geral em outra reunião e não realizada;


Respostas:

1.     O comandante nos garantiu que nas próximas duas semanas fará o devido despacho (Expectativas muito positivas);

2.     Quanto às escalas de serviço, o comandante disse que existe uma determinação para a capital e interior, e que todos os comandantes deveriam seguir. Ou seja, ele não concordou.

Esta reunião contou ainda com a participação de representantes da associação de Barreiras APMO, associação de Cabos e Soldados de Juazeiro, bem como ABSSO. Cada representante levou demandas de seus associados pra resolver com o Comandante, pois são demandas que o Cmt. Geral tem autoridade suficiente para resolver. Exemplo: transferência de unidade, anulação de demissão, escala de serviço de período, pagamento de horas extras, esclarecimentos de alguns PADs para que não haja demissão, buscar uma maneira de promover os policiais que respondem a processo e que ficam impedidos de seguir na carreira. Algumas solicitações foram atendidas de imediato e outras ficaram de ser analisadas.
O Comandante Geral informou ainda que o próximo curso de Cabos deverá acontecer com duração de apenas cinco dias, contemplando especificamente reciclagem de tiro, abordagem e polícia comunitária, sem notas, apenas indicando apto ou inapto para respeitar a antiguidade, e regionalizando para evitar deslocamentos de outras unidades, além da manutenção dos exames de saúde e o TAF. Além disso, o curso de formação de Sargentos deverá ter duração de até 45 dias e o tempo de promoção de Soldado para Cabo reduzido para 15 anos.
Ainda nesta semana diretores da APPM-Ba e de outras associações representativas da PMBA, se reuniram com mais um candidato ao governo do Estado. Desta vez a conversa foi com Da Luz, que apresentou propostas de governo, falou sobre segurança pública e projeto para todos os funcionários públicos. Falou também da situação do corpo de bombeiros, e a proposta para respeitar a lei do incêndio.
Ainda estamos aguardando a reunião com o candidato Rui Costa.
Demonstramos também nossa consternação com o passamento de mais um colega cruelmente assassinado nesta quinta-feira, 31, como já havia ocorrido em outra oportunidade neste mês. Deus conforte os nossos corações, em especial da família destes grandes guerreiros.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional