#Policiando - PMBA realiza cursos gratuitos para Porteiros e Vigilantes de Brotas


Por Edinei Dantas

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 6, o encerramento do 1º Curso de Capacitação em Segurança, para profissionais dos condomínios residenciais e comerciais da Vila Laura, Luis Anselmo, Matatu e Adjacências. O evento, que é totalmente gratuito e sem nenhum custo para os condomínios, foi promovido pelo 58ª CIPM/Cosme de Farias, em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança Pública da Vila Laura e adjacências, como parte das ações de comunicação entre o sistema de defesa social e o cidadão – cliente que habita, trabalha ou circula na região. Por dia registrou-se uma média 30 participantes entre porteiros, serventes e vigilantes.


O curso ocorreu nos dias 4, 5 e 6 de agosto, no espaço da Clínica Médica da Família, em Vila Laura.  “Nosso objetivo foi estreitar os laços com a comunidade e instruir os profissionais que de alguma forma lidam com segurança de pessoas, deixando-os mais alertas e preparados, a fim de frustrar o efeito surpresa da ação de meliantes, resguardando assim a própria vida e de outras pessoas”, explicou o Major PM Fernando, comandante da 58ª CIPM e um dos palestrantes do evento. Outro palestrante foi o Tenente PM Roberto, que falou sobre regras de segurança, controle de entrega de mercadorias, entrada e saída de veículos, modo de agir dos infratores, dentre outros.


Para o vigilante Gilberto Santos é como se estivesse numa faculdade intensiva. “Nós temos curso técnico, mas alguns já possuem muito tempo de atuação e precisando de reciclagem. Além disso, os palestrantes são especialistas e nos passam informações importantíssimas”, disse ele.


Este tipo evento já vem acontecendo, há alguns anos, em várias unidades da polícia militar da Bahia. Nos dias 14 e 15 de maio de 2014 o curso foi realizado para os profissionais da região da 26ª CIPM/Brotas. As solenidades de entra dos certificados ocorreram nos dias 30/07 e 1º/08, com a presença do comandante da unidade, Major PM Vinhático e o palestrante, o Tenente PM Dimitri. Outras unidades policiais como a 39ª CIPM também já realizam o curso periodicamente.


Outras fotos no Facebook:

www.facebook.com/jornalisando

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador