#JornalisandoFutebol - Bahia é o time com mais chances de ser rebaixado, afirma matemáticos

Por Edinei Dantas

Passadas 14 rodadas do Brasileirão 2014 e alguns matemáticos já se arvoram a prognosticar a posição dos clubes no final da competição.  Pior para o Bahia, que nos dois últimos levantamentos foi tido como rebaixado. Na análise feita pelo departamento de pesquisas da Universidade Federal de Minas Geral,  mesmo sem ainda ter segurado a lanterna, o Tricolor Baiano é citado como o principal candidato ao rebaixamento, com 49,3% de chances, seguido por Coritiba com 47,4%; Flamengo com 46,5 e Botafogo com 44,5 porcento de chances de rebaixamento.  Nesta pesquisa o Vitória aparece com 31,6% de chances de rebaixamento à frente ainda de Palmeiras e do Figueirense.

Já por outra conceituada pesquisa, do  site chance de gol, no AR há 15 anos, o Bahia é o vice favorito ao rebaixamento com 61,5% de chances. O favorito é o Figueirense com 64,1%, com 61,2 a Chapecoense é o terceiro candidato à Série B, e o Criciuma com 59,8% fecha o Z-4. O Leão Baiano aparece com apenas 20,3% de chances de cair.

Mas podem ficar tranquilos nobres tricolores. Eu acredito que pela margem de erro o Bahia se salve. E se pesquisa ganhasse disputa nosso governador não seria Jaquinho.

Confira tabelas completas das pesquisa abaixo:

Fonte: Globo Esporte.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações