#OlharesdeSalvador - Conhecendo o Metrô com Adrielle Vitória




 

Por Edinei Dantas

Junto ao meu pequeno talismã fiz um pequeno tour de metrô, até porque nosso metrô é calça curta, e só percorre uma pequena distância. Porém a única crítica é essa mesmo, fora o imenso prazo de conclusão desta pequena etapa. No mais é uma maravilha. Funciona perfeitamente, horários cumpridos, beleza, conforto, comodidade e por enquanto tudo limpinho. Observei muitos estudantes que deram a sorte de estudar e morar dentro do percurso ou conseguem fazer uma ponte para pegar outros ônibus utilizando o novo equipamento de transporte público de Salvador.
 
Outra forma de ele ser bem aproveitado é por aqueles motorizados, mas que querem economizar gasolina, fugir de engarrafamentos, risco de estacionar o veículo na rua e pagar estacionamento, pelo menos enquanto os shoppings não estão cobrando para estacionar. Dá para estacionar no Shopping Bela Vista, atravessar a passarela que fica na frente do mesmo e chegar rapidamente à Estação Norte.

Foi muito legal o passeio. Observando o mar de concreto dos prédios envoltos com resquícios de vegetação resistentes à violência humana. O contraste entre a imponência de residenciais de classe média alta e a humildade e o improviso das moradas construídas sem planejamento nos morros. A beleza moderna da Arena Fonte Nova e as curiosas marcas das escavações nos túneis da estação Campo da Pólvora e Lapa. Sem falar que tudo com minha filha é mais gosto. Ver sua alegria e satisfação em passear com o pai é o melhor anestésico, o melhor antisstress a melhor ação motivacional.
 
A partir de sexta-feira, 1º de agosto, o metrô de Salvador irá funcionar por mais uma hora, com viagens das 9h às 16h de segunda a sexta-feira. O novo horário é válido somente até o dia 31 de agosto, quando sofrerá nova alteração.

A previsão da concessionária CCR Metrô Bahia é que o transporte passe a operar das 8h às 16h a partir de setembro. Ainda de acordo com a empresa, a operação comercial deve ter início no dia 15 de setembro, quando o serviço estará disponível das 5h às 24h todos os dias da semana.

Inaugurado em 11 de junho deste ano, o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas está em fase experimental para adaptação gradativa e ajustes na operação. O percurso tem ao todo quatro estações: Lapa, Campo da Pólvora, Brotas e Acesso Norte.







Vale a pena conferir.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional

[Luto na PMBA] Desabafo de um Policial/Jornalista pela morte de mais um colega