#Policiando - Glaucoma entre os policiais militares, 39ª CIPM realiza mutirão.





Foi realizado na manhã do dia 26 de agosto de 2014, no salão da Igreja Família da Graça na Boca do Rio, o mutirão de prevenção ao Glaucoma entre policiais da 39ª CIPM.

Segundo o Major Gabriel Neto, Comandante da Companhia, tal ação surge do estreitamento dos laços entre companhia e comunidade.

Segundo autoridades médicas o Glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo óptico e, como consequência, comprometimento visual. Se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira.

A proposta da campanha entre policiais da 39ª CIPM ocorre através do contato entre o comando da 39ª CIPM e o Sr. Francisco Souza Filho, Coordenador Regional do Distrito Sanitário da Boca do Rio da Prefeitura Municipal do Salvador e também contou com a cessão do espaço do auditório da Comunidade Cristã Família da Graça, sob direção do Bispo Miguel Ângelo.

Compareceram 60 PMs neste Mutirão, foram detectados 15 PMs com alteração na pressão ocular, os quais serão encaminhados para uma avaliação mais especifica, junto ao Projeto Glaucoma Itinerante, com tratamentos e exames gratuitos.

Texto e Foto:
SD PM RODRIGO ADRIANO COSTA DE LACERDA.
                    SD PM GILBERTO ALVES BARBOSA

Revisão: SD Dantas - Jornalista DRT:. 2.579

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Quarta unidade do DISEP é inaugurada em Capim Grosso

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro