#UtilidadePública - Barra recebe programação especial de inauguração amanhã

Amanhã, os soteropolitanos ganharão uma nova orla da Barra. Para festejar, haverá uma festa de inauguração a partir das 16h. Já às 18h, todos poderão usar a mais nova atração em frente ao farol: uma roda-gigante.

O brinquedo ficará na Barra por duas semanas.  
A partir de amanhã, poderá usar o brinquedo quem doar  roupa, brinquedo ou um  alimento não perecível.

Até domingo, o bairro terá uma programação cultural com feiras gastronômica e de artesanato, passeio ciclístico e show com participação de oito artistas.

Entre todas as opções de lazer da inauguração, a roda-gigante será a que vai ficar por mais tempo na Barra. O brinquedo continuará lá mesmo depois que acabar a programação, até o domingo seguinte, dia 31. No equipamento, há 16 cabines, com capacidade total para 64 pessoas, segundo o proprietário do brinquedo, Bruno Peixoto, do grupo Mirabilândia Parque, de Recife. “Essa roda tem iluminação de LED personalizada. Aqui, vai ser azul e branca, com as cores da marca da prefeitura, mas já fizemos várias”.

A mesma roda-gigante já passou por eventos como o festival de música Lollapalooza, que aconteceu em março, em São Paulo, e o Parque da Bola, que transmitia os jogos da Copa do Mundo no Jockey Club do Rio de Janeiro.

“Vai ser bom para ver o visual da nova orla. As pessoas gostam muito da roda-gigante por ser um brinquedo familiar”. Por hora, o brinquedo pode fazer até 14 voltas. Cada pessoa que subir vai curtir o brinquedo durante duas voltas. “Na primeira, ele vai parando, para pegar as pessoas. A segunda é uma volta completa”.
Amanhã, como a programação começa somente às 16h, com uma caminhada do Porto ao Farol, que deve contar com a presença do prefeito ACM Neto, a roda-gigante funcionará das 18h às 22h. Já no sábado, vai das 10h às 21h. 

No domingo, será possível utilizar das 9h às 21h. Para entrar, basta doar uma peça de roupa, brinquedo ou um quilo de alimento não perecível. Além disso, no momento da estreia da roda-gigante, também está previsto o início do show Todos Cantam Salvador.
Por isso, está sendo montado um palco de 14 metros de frente para o Farol - no mesmo lugar onde ficava o palco da Fan Fest, na Copa do Mundo. “É um pouco menor do que o da Fan Fest, mas vamos sonorizar do Porto até o Cristo”, conta o gerente da produtora Luzbel, Júnior Reis, responsável pela estrutura.

Os artistas que participarão do evento - Antonio Carlos e Jocafi, Armandinho, Baby do Brasil, Fafá de Belém, Gerônimo, Márcia Short, Vânia Abreu, além da banda Base, do projeto Jam no MAM - só devem cantar músicas sobre a cidade.
 

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

Quarta unidade do DISEP é inaugurada em Capim Grosso