[Mais uma Greve] Paralisação dos Rodoviários pode começa na próxima quarta

O Sindicato dos Rodoviários (Sintroba) definiu em assembleia nesta quinta-feira (17) pela greve que acontecerá na meia-noite da próxima quarta-feira (23).

Nesta sexta-feira (18), a categoria a diretoria do Sintroba se reúne no Ministério Público do Trabalho (MPT), a partir das 14h, para ajustar a legalidade do movimento. Neste encontro será definida a quantidade de coletivos que deve rodar durante o período que a greve durar.

Reivindicações

A categoria reivindica 8% de ganho real, o fim da terceirização, redução da jornada de trabalho para 6h, além do retorno do quinquênio recusado pela Justiça no ano de 2006. Os rodoviários querem também aumento da participação nos lucros de 15% para 30% na volta das férias e aumento do vale-alimentação de R$ 10,70 para R$ 15, incluído o período das férias.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Em Live governo do Estado anunciou ações para a PMBA

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional

Mataram Will no Bairro do Uruguai

Uneb encerra inscrição para concurso esta semana