[Brasileirão Série B] Analises dos destaques após a 3ª rodada


Por Edinei Dantas

Após o encerramento da terceira rodada da Série B do Brasileirão alguns destaques positivos e negativos chamam a atenção. No lado de cima da tabela o até então surpreendente América-MG, rebaixado em penúltimo lugar na Série A do ano passado, e vice-campeão mineiro deste ano, desbancando o Cruzeiro, e só perdendo para o Atlético-MG, que em dois jogos é 100% da atual Série A. O Coelho é líder do certame com 9 pontos. Seu ataque já marcou sete gols e sua defesa só sofreu 1. Estreou batendo fora de casa o Ceará por 2 a 1; em casa goleou o CRB-AL por 4 a 0 e novamente fora de casa bateu o Paraná por 1 a 0. Tirando o Ceará, talvez seus adversários sejam candidatos ao rebaixamento à Série C, mas é bom ficar de olho.

Outro destaque é o Criciúma, que também tem 100% de aproveitamento em três rodadas. Apesar de ter um goleiro muito bom, tem problemas no setor defensivo, mas tem um ataque muito bom. Já marcou 10 gols, porém sofreu metade. Digamos que os adversários do Tigre foram mais complicados. O Guaratinguetá nem tanto, foi goleado em Santa Catarina por 4 a 1. Venceu o Bragantino fora de casa por 4 a 3 e teve muita dificuldade para segurar o triunfo frente ao Vitória em casa por 2 a 1.

Não podemos deixar de falar também do América-RN. Com apenas dois jogos realizados, pois é o adversário do Vitória no jogo que foi adiado, o time capixaba também tem 100% de aproveitamento com dois triunfos enfrentando times que teoricamente brigariam pelo acesso. Na estreia, em casa, goleou o Goiás por 5 a 2 e na segunda partida, também em casa, venceu o Avaí por 1 a 0. Ocupa a 3ª colocação, seguido pelo seu conterrâneo, o ABC-RN, que tem 5 pontos.

Destaque negativo para o Ceará. Recém-rebaixado da Série A, indicado como um dos favoritos ao acesso, após três jogos disputados está na zona de rebaixamento para a Série C, com apenas 1 ponto conquistado. Na estreia perdeu em casa para o América-MG por 2 a 1. Na segunda rodada foi derrotado para o Guaratinguetá, fora de casa, pelo mesmo placar. E na noite desta terça, 29, empatou com o Goiás em 2 a 2.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional