[Brasileirão Série A - 2012] Depois não chore o leite derramado




Por Edinei Dantas
O fato de o Bahia estar na zona de rebaixamento após o término da segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro não quer dizer muita coisa, assim como seria vã a comemoração se o Esquadrão estivesse entre os quatro primeiros. O Certame está apenas começando. Porém, os pontos perdidos contra os mistos de Santos e São Paulo podem fazer muita faltas e não deveriam ter sido perdidos. Ai o torcedor fanático vai escrever lá nos comentários “Ah! Mas o Bahia jogou contra Santos e São Paulo!”. E eu irei responder. “Ora, e na primeira divisão você queria enfrentar o XV de Jaú?”. Quem está na elite do futebol nacional tem a obrigação de estar preparado para encarar de igual para igual qualquer time da elite. E digo mais, se Santos e São Paulo tivessem jogado com a força máxima, ainda vá lá, um grau a mais de paciência, mas o Tricolor teve a sorte de enfrentar dois times esfacelados e mesmo assim vacilou.

Na estreia um arremedo de Santos em Pituaçu. Ainda assim, o time paulista quase deixa o primeiro tempo com o triunfo. Na segunda etapa o Bahia melhorou um pouco, mas foi improdutivo. Conformado com o empate o Santos cadenciou o jogo até o final e só não abriu o placar nos contra-ataques pela má fase de Borges.

Neste domingo, 27, o Tricolor foi ao Morumbi enfrentar o São Paulo. Não aquele São Paulo. Mas uma equipe limitada, que estreou levando 4 a 2 do Botafogo e está de olho mesmo na semifinal da Copa do Brasil. Durante todo o jogo o um Tricolor Paulista sonolento e um Tricolor Baiano sem recursos. Depois de um primeiro tempo amarrado o São Paulo abriu o marcador aos 13 minutos da segunda etapa, e o jogo voltou a se arrastar até o final. São Paulo 1 x 0 Bahia.

Já diria um velho deitado: “quando um cavalo selado passar em sua frente, monte nele, pois isso dificilmente voltará a acontecer”. Pois bem, o cavalo já passou duas vezes pelo Bahia e ele não aproveitou. Com isso, em duas rodadas o Tricolor ficou atrás de todos os candidatos ao rebaixamento, o Sport que empatou duas e é o 10º, o Atlético-GO que também empatou as duas e está em 11º e Portuguesa, Ponte Preta e Náutico que, assim como o time baiano, só conquistaram um pontinho, mas estão na frente, pois marcaram gol, nem isso o Esquadrão fez ainda. E pior, na terceira rodada, dia 6 de junho, mais uma partida longe de casa, a forte equipe do Atlético-MG, que vem de dois triunfos, em casa e fora e lidera o campeonato com 6 pontos, ao lado do Botafogo e do Vasco da Gama.

Abra o olho Bahia. É apenas o início, mas pontos perdidos no início por incompetência fazem muita falta no final. E não é só de um goleiro milagreiro que vive um grande time.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador