Hospital infantil usa jogo Pokémon Go para tirar pacientes do leito

Um hospital infantil de Michigan, nos Estados Unidos, está mudando a realidade de seus pacientes ao introduzir na rotina deles uma nova atividade. A equipe do C.S. Mott Children’s Hospital apresentou às crianças o game do momento, o Pokémon Go, e atingiu dois grandes objetivos com a novidade: fez os pequenos saírem de seus leitos e começarem a interagir entre si. As informações são do USA Today.

De acordo com JJ Bouchard, gerente de mídia digital do hospital e especialista em vida de crianças, a iniciativa mudou completamente a dinâmica entre os pacientes. Eles, inclusive têm se ajudado, tirando fotos uns dos outros com os pokémons.

"É uma forma deivertida de incentivar a mobilidade dos pacientes", disse Bouchard. "Esse aplicativo está levando pacientes a saírem de seus leitos e se locomoverem por aí".

Jennifer Griggs disse que ela e seu filho Braylon, de 11 anos, recentemente baixou o aplicativo e começou a tocar no hospital, onde o menino recebe tratamento para um tumor cerebral inoperável.

"Nós começamos apenas tentando tirá-lo do quarto para fazer uma atividade, porque é deprimente ficar no hospital por muito tempo", disse ela.

Ainda segundo o gerente de mídia digital da Mott Children's, há várias Pokespots no hospital, incluindo uma estátua de Big Bird que está marcado como um ginásio Pokemon.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar