Instrutor de Base da PMBA Robson Conceição vai disputar o Ouro Olímpico

Foto: SportV

Por Edinei Dantas

O Bairro do São Caetano, em Salvador, Bahia, está em festa, mas especificamente a turma da Base Comunitária de Segurança – BCS – da Polícia Militar, onde pugilista baiano Robson Conceição dá aulas para cerca de 100 alunos. Ele que já se tornou a grande inspiração dos alunos de boxe que fazem parte do projeto da BCS, venceu na tarde deste domingo (14), a semifinal contra o Cubano Lázaro Álvares e está na final que será disputada nesta terça-feira (16), às 19h15.

Foto: Informe Baiano
O baiano que já garantiu no mínimo a medalha de prata se especializou em desempatar históricos nesta edição da Olimpíada. Ele enfrentou dois adversários com quem já tinha lutado. Nas duas ocasiões, o histórico era de uma vitória para cada concorrente. Nas quartas de final, Conceição bateu o uzbeque Hurshid Tojibaev, 26, com quem já tinha feito duas lutas, cada um venceu uma. No terceiro confronto, o brasileiro levou a melhor e avançou para a semifinal, garantindo ao menos a medalha de bronze para o Brasil.

A Base Comunitária também oferece na sede da unidade aulas de judô, jiu jitso e karatê. Já o boxe funciona na Academia Boa Vista Boxe, no bairro de Boa Vista. Crianças a partir de seis anos da comunidade local podem se inscrever nas aulas que são ministradas por voluntários. A Polícia Militar oferece apoio através do espaço físico, manutenção do local, material utilizado nas aulas e apoio para alguns campeonatos. O estímulo ao esporte é o combustível para a expectativa de crianças e adultos por uma vida melhor e, dessa forma, afastá-los de possíveis atividades ilícitas.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar